1ª Vara do Trabalho de Parauapebas está paralisada. Funcionários exigem melhorias nas condições de trabalho

Continua depois da publicidade

Os serviços da 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas estão paralisados desde a última sexta-feira (11). O motivo alegado pelos servidores seria a falta de condições mínimas de trabalho, fato que vem provocando sucessivos atritos e admoestações entre advogados que militam naquela Vara e os servidores.

Segundo se apurou, a 1ª Vara do Trabalho de Parauapebas é uma das que tem o maior volume processual de toda a 8ª Região e nem por isso é atendida satisfatoriamente em relação à lotação de pessoal, renovação do parque de informática, internet regularizada, especialmente nas salas de audiência, e fornecimento de mobiliário suficiente para o acondicionamento de todos os processos da Vara, mesmo que inúmeras solicitações tenham sido feitas ao longo dos anos.

A paralisação deve continuar até que sejam atendidos os requisitos mínimos e básicos para o funcionamento das atividades judiciais concernentes àquela Vara.

A paralisação foi bem recebida pela direção da OAB-Parauapebas, que já comunicou o fato à OAB Nacional, que por sua vez, encaminhará ofício solicitando providências à Excelentíssima Senhora Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, Desembargadora Francisca Oliveira Formigosa. A 1ª Vara Federal do Trabalho de Parauapebas é presidida pelo juiz titular Dr. Jônatas Andrade.

Atualização às 18:10 horas

Chegou agora a pouco a informação que as atividades da 1ª. Vara do Federal do Trabalho de Parauapebas serão retomadas a partir de amanhã, 15.06.2010.

A decisão foi tomada por servidores e magistrados após uma demonstração de boa vontade do Tribunal Regional do Trabalho, através de seu Corregedor Regional, que antecipou  para a próxima semana a correição no Fórum Trabalhista de Parauapebas.

Haverá uma reunião na próxima sexta-feira (18), na sala de audiências da 1ª Vara do Trabalho, onde participarão todos os advogados com militância na Justiça do Trabalho, visando a preparação de material para  a reunião com o corregedor, que acontecerá na próxima semana, onde será apresentada ao mesmo a real situação e dificuldades do Fórum Trabalhista de Parauapebas.

[ad code=5 align=center]

3 comentários em “1ª Vara do Trabalho de Parauapebas está paralisada. Funcionários exigem melhorias nas condições de trabalho

Deixe seu comentário

Posts relacionados