Queda de helicóptero em Xinguara na tarde de ontem deixou quatro mortos

Continua depois da publicidade

Gilson Dantas e seu Helicóptero Robinson 44

O helicóptero do pecuarista Gilson Roberto Dantas, residente em Xinguara, caiu no final da tarde de ontem no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio Gilson e o piloto Gerson Nichi. Hoje pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da Fazenda Santa Barbara dar suporte aéreo.

O helicóptero que se envolveu no acidente, é um modelo americano Robinson 44, com capacidade para 03 passageiros mais o piloto, com autonomia de voo de 3h30, e velocidade de 180 km/h. O comandante da aeronave era o experiente piloto Gerson Nichi, formando pela Escola Master de Pilotos de São Paulo.

Gilson havia adquirido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritório de agro-negócio e um tatersal de leilão.

Gilson Dantas era um bem sucedido pecuarista, dono de diversas fazendas de gado, também era um dos maiores negociadores de gado do sul do Pará, com destaque para compra e venda de bovinos para frigoríficos e fazendas.

Outro negócio relativo à pecuária que Gilson dominava bem, era a compra e venda de imóveis rurais para empresários de fora, com interesse em propriedades rurais na região, um negócio lucrativo que ele fazia com muita disposição.

“Nos dias atuais precisamos ter agilidade em tudo que fazemos, principalmente quando o assunto é negócio de gado, que requer velocidade e agilidade na hora de se fechar um negócio, pois trabalhamos com pessoas exigentes, como donos de frigoríficos e fazendeiros, portanto, o helicóptero estar sendo útil para ampliação dos meus negócios”, justificou certa vez Gilson.

Até agora ninguém sabe as causas do acidente, se o aparelho sofreu uma pane, ou se uma situação meteorológica como fumaça e chuva podem ter atrapalhado o piloto, mas somente os resultados das investigações que estão sendo feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB) vão dizer o que de fato aconteceu para o helicóptero cair.

Fonte: Edmar Brito – Xinguara

[ad code=1 align=center]

54 comentários em “Queda de helicóptero em Xinguara na tarde de ontem deixou quatro mortos

  1. MARIA ISABEL Responder

    Só hoje consegui ler os comentários, depois de anos. Agradeço todos pelo carinho ( principalmente aos colegas dele) com o Gerson Nichi, na epóca meu esposo. Obrigada por todo carinho. Eu e a filhinha dele , hj com 13 anos , estamos seguindo , com saudades , mas bem e seguindo. Obrigada pelos depoimentos , o Gerson era realmente uma pessoa especial e querida.
    Att ,
    Maria Isabel e Julia Mayumi.

  2. Iva Bernardes e Família Responder

    Deus misericordioso, o senhor presenteou-me com a vida do Cidão, como fiquei feliz como amei este filho.Mas, pouco tempo depois o senhor Deus nosso pai o chamou para junto de ti. Foi uma partida tão drástica, repentina que não deu tempo nem de despedir-mos. Estou aos prantos , sem rumo com o olhar perdido no espaço, e fico a procurá-lo em todos os lugares. Eu, meu marido Aleixo, irmãos, sobrinhos e filhos todos nós estamos inconformados, porém,nos entregamos na proteçao divina.Quero agradecer a todos os amigos de meu filho Cidão, de todos os lugares e em especial os de São Felix que o acolheu com tanto carinho e amizade, pelos emails, telefonemas, palavras amigas que nos ajudaram neste momento tão difícil. Eu Iva nunca mais serei a mesma por tamanha dor. Obrigada a todos!Seus Familiares.

  3. Kamylla Responder

    Ta doendo demais sua falta Cidones….meu pai meu amigo, meu irmão…te amo muito Marci e dona Iva que Deus dê muita força pra vcs…

  4. Marci Responder

    Os dias passam e a dor so aumenta….lembro a cada segundo de vc Meu Cidao que me ligava a todo instante, se a energia ai acabava vc me ligava contando que estava no escuro, ligava me contanto que pagina da biblia que vc estava e ainda explicava cada trecho…. e agora meu celular nao toca mais e nunca mais te verei.Meu Deus como era lindo nosso amor sua frase ficara eterna em minha mente antes de vc entrar naquele helicoptero. MEU BEM EU TE AMO DEMAIS E DIA 16 estarei ai para sua formatura e te farei a mulher mais feliz

  5. COMPANHEIRA DO CIDAO Responder

    NADAO FA A DOR PASSAR ELA so aumenta….lembro a cada segundo de vc Meu Cidao que me ligava a todo instante, se a energia ai acabava vc me ligava contando que estava no escuro, ligava me contanto que pagina da biblia que vc estava e ainda explicava cada trecho…. e agora meu celular nao toca mais e nunca mais te verei.Meu Deus como era lindo nosso amor sua frase ficara eterna em minha mente antes de vc entrar naquele helicoptero. MEU BEM EU TE AMO DEMAIS E DIA 16 estarei ai para sua formatura e te farei a mulher mais feliz do mundo.

  6. Marci Responder

    *

    Os dias passam e a dor so aumenta….lembro a cada segundo de vc Meu Cidao que me ligava a todo instante, se a energia ai acabava vc me ligava contando que estava no escuro, ligava me contanto que pagina da biblia que vc estava e ainda explicava cada trecho…. e agora meu celular nao toca mais e nunca mais te verei.Meu Deus como era lindo nosso amor sua frase ficara eterna em minha mente antes de vc entrar naquele helicoptero. MEU BEM EU TE AMO DEMAIS E DIA 16 estarei ai para sua formatura e te farei a mulher mais feliz do mundo.

  7. Marci Responder

    Os dias passam e a dor so aumenta….lembro a cada segundo de vc Meu Cidao que me ligava a todo instante, se a energia ai acabava vc me ligava contando que estava no escuro, ligava me contanto que pagina da biblia que vc estava e ainda explicava cada trecho…. e agora meu celular nao toca mais e nunca mais te verei.Meu Deus como era lindo nosso amor sua frase ficara eterna em minha mente antes de vc entrar naquele helicoptero. MEU BEM EU TE AMO DEMAIS E DIA 16 estarei ai para

  8. falcao gpi. to. Responder

    E lamentavel uma tragedia como essa, pesso a DEUS que de conforto a todos os familiares e coragem para seguirem em frente , com a mesma garra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! dos antequeridos.

  9. cmte JC Responder

    Lamentável perda do amigo e companheiro CMTE GERSON!!!
    EU TIVE A HONRA DE TÊ-LO EM MINHA EQUIPE DE PILOTOS AQUI NO CAMPO DE MARTE, E FIQUEI CHOCADO COM A NOTICIA.
    GERSON, QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO….BOM COMPANHEIRO !!! QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR…E ACOLHE A SUA FAMILIA NESSA HORA MUITO DIFICIL…
    LAMENTO….
    CMTE JC (CARSYSTEM)

  10. Dagmar (irma do Sidao) Responder

    sei como devem estar todos os coracoes dos familiares que perderam seu ente querido. Neste momento o que posso dizer É que Deus nos de forca e coragem para continuarmos nossa caminhada nesta vida terrena que e passageira! Acredito que cada um de nos temos nossa hora que diga-se de passagem so DEUS E QUEM SABE. SIDNEI MEU IRMAO,AMIGO,COMPANHEIRO, VOCE JAMAIS DEIXARA DE EXISTIR EM NOSSOS CORACOES! Te amaremos sempre…

  11. CMDT. Carlos Alexandre ( calçinha ) Responder

    Meus Sinceros Pêsames, Sou piloto Já Voei Para o Biana, Santa barbara, Umuarama, CMN, ORG. Lucena.
    Conheço esse parazão e sei que não é brincadeira!!
    mais um colega se foi e muitos ainda estão ai, pesso a todos que fiquem atentos ao tempo, aos horários e a tudo que possa atrapalhar o bom andamento de um vôo, pois pode acontecer com qualquer um que estiver nos ares. Q DEUS guarde o caminho de todos nós!!Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pq tú, o SENHOR está comigo….

  12. Suely Responder

    Obrigada pelas informações da nossa região
    Desejo sucesso neste blog, que muito tem nos ajudado com informaçoes
    importantissimas. Abraços
    Suely Xinguara – Pa

  13. Marci Responder

    A dor que sinto hoje é inexplicável! Nao há limite para tamanho sofrimento:nao só perdi um companheiro, um marido, perdi o grande e verdadeiro amor de minha vida!
    Voce, meu tao amado Cid, que agora descansa em paz deixou um vazio indescritivel na minha vida e no meu coraçao! e voce,onde quer que esteja, verá a cumplicidade e a grandeza de nosso amor! Quero deixar à dona Isabel, meus sinceros sentimentos por essa perda repentina de nossos entes queridos!

  14. Saito Responder

    Cmte Gerson,vai com DEUS!Que ELE conforte o coração de toda sua família e amigos!Peço desculpas por não ter ido ao velório pois achei esse blog só hoje!

  15. HELENINHA PEREIRA DA SILVA Responder

    MORO PINHEIRAL EST DO RJ.NO DIA 14/08/2009 O SENHOR SANDERLEI DOS SANTOS FELIZARDO, FOI CONTRATADO PARA TRABALHA, NO CAVALO MECÂNICO VOLVO N/10 340 COR BRANCA PLACA LWK3165 CRATO-CE E CARRETA AZUL PLACA LVF 3442 CRATO-CE ESTA ALIENADO EM NOME DE MANOEL ERSBERTO BRITO ALEXANDRE,BANCO BMC.ELE DESAPARECEU COM A MESMA,JA TEM UM[01] ANO E UM[01] MES, E TIVEMOS INFORMAÇÕES QUE ESTA VOLVO ESTA FAZENDO FRETES EM XINGUARA SUDESTE DO PARA, FIZEMOS O BOLETIM DE OCCORRÊNCIA [ APROPRIAÇÃO INDEPITA]PEÇO POR FAVOR AS AUTORIDADE DO PARÁ QUE PRENDA ESTA VOLVO,ESTA SEM NENHUM DOCUMENTO PARA RODAR,CONTATO TEL [024]33564557-CEL[024]81319040-ID 14*16598 OU 14*16599 SE ALGUEM VER ESTE CAMINHÃO FAVOR ENTRA EM CONTATO OBRIGADO

  16. Leonardo Barrêto(Tucumã-Pa.) Responder

    Inacreditável meus saudosos amigos Gilson e Gerson, no dia 22/07/2010 fizemos então o nosso último vôo juntos e tbm… nosso último contato aqui neste plano, nesta aeronave PR-DAN que até então era um símbolo de conquistas e mais conquistas, felizmente ela trouxe sim várias conquistas mas infelismente uma grande tragédia sem volta, levarei sempre comigo este nosso último contato, um dia muito bom que todas as coisas deram certo para todos nós.Deixo aqui minhas condolências em especial as famílias de Gilson e Gerson e as demais também!

  17. filhos Responder

    A todos vcs os nossos agradecimentos pelas mensagens de carinho a nosso pai Cidão.
    E a nós e aos familiares das demais vitimas que Deus nos dê forças para suportar a dor e a imensa saudade.

    Filhos do leiloeiro Cidão:
    Maryah 20 anos, Marina 15 anos, Matheus 13 anos

  18. Renato Contador Responder

    Aos Familiares do querido Sidney Magno “Cidão”, “irmaõ”, “companheiro”,”amigo eterno” que a luz do divino espirito santo possa confortá-los nesta hora tão difícil, são os sinceros votos do amigo Renato e Família.

  19. Luis (Gurupi) Responder

    É com muita tristeza que me despeço do meu grande amigo Batista, grande companheiro que, com certeza, fará muita falta para os amigos que deixou. Que Deus conforte seus familiares.

  20. kleber nichi Responder

    Olá sou o primo do Gerson Nichi
    o velório será em são paulo no cemitério da saudade Z/L de SP
    Atenciosamente

  21. tadeu isaias pedrosa Responder

    Sidiney Magno de Carvalho ( sidão) Fica aqui os meus sentimentos de toda equipe da Autoescola Bambui.Que Deus te abençoe!!!!!!!!!

  22. Familia Nichi Responder

    A família do Cmte Nichi gostaria de informar a quem se interessar, que o velório será realizado na data de hoje, 17/set à partir das 16h no cemitério da Saudade em São Miguel Paulista – SP, endereço av. Pires do Rio s/n.

  23. Luciano Responder

    o velorio do cmt Gerson será em SP, seu corpo saiu hoje de manha aqui de sao felix do xingu, agora nao sei a cidade, so sei que sera em SP.

  24. Valter Luiz Responder

    Nós da Agro. Santa Bárbara, Conj. Vale Sereno deixamos aqui nossas condolências aos familiares!

  25. Mônica Nunes Silva Campos Responder

    Que Deus em toda sua plenitude conforte os familiares de Sidney Carvalho (Cidão), lhes dando sabedoria e aceitação nesta hora tão difícil e sofrida. Fiquem com Deus, pois Cidão está do seu lado olhando por todos vocês.

  26. sirlei Responder

    Que Deus na sua infinita misericordia dê o consolo a Marci noiva do Sidão e também a familia dele em bambuí. luz

  27. filhos Responder

    obrigado pelas demonstrações de carinho por nosso TÃO QUERIDO pai Cidão.
    JAMAIS TE ESQUECEREMOS
    Maryah, Marina e Matheus

  28. jackeline [ bar da jack} Responder

    GIson,Cidão,cmte gerson…. amiigos , companheiro, e por passavam semeavam a sememente da fratenidade…. eu tennho certeza que estão na morada da PAZ…. VOCêS ERAM MAIS DOESPECIAL NA MINHA VIDA….

  29. Satinha Responder

    Agente fica triste com uma noticia dessa. Mas Deus vai confortar a todas as familias. Principalmente a do seu Gilson Dantas que teve 2 tragedias emmenos de 6 meses.
    Mas Deus sabe o que faz. E um dia isso vai aconteçer com todos nós, pois e o Ciclo da Vida. Nascemos, vivemos e morremos. Abraços a todos.

  30. Marcos Nunes Responder

    Aos pais e familiares do Sidão o nosso abraço fraterno, com votos de que Deus os conforte nessa hora de extrema dor.
    Marcos Venício C. Nunes e família – Pará de Minas.

  31. CARLOS ANTONIO SANTANA Responder

    Sidnei Magno de Carvalho , pessoa muito querida em nossa Bambui – Mg , estou muito sentido pela morte do companheiro , era meu amigo particular, que Deus dê o consolo a Familia, Sidão jamais sera esquecido………………

  32. Gideão Responder

    Cmte Gerson, que Deus te abençoe, e que vc descanse em paz, e que conforte toda a sua familia, um grde abç
    dos pilotos que trabalharam e conviveram com vc,

    “Cmte Gerson, sim foi um grde amigo, companheiro e está deixando, um grande vazio e saudades a todos que o conheceram e trabalharam com ele.”

  33. Joana Darc Muniz Corrêa Responder

    É lamentável a notiícia… A todos familiares das vítimas que tenha muita fé, sabedoria e fortaleza para superar esse momento difícil e de tamanha dor… Em especial aos familiares de Sidney Magno de Carvalho, nosso conterraneo, pedimos a Deus com sua infinita misericórdia console seus corações, fortalendo os cada dia mais… Nós, em nome de nossa família, vimos por meio desta mensagem expor todos nossos sentimentos pela nossa perda recente. Quero que saiba que estamos aqui para ajudá-lo no que for necessário.
    Venho por meio dessa mensagem mostrar nosso profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

    Que Deus ilumine e console a vida de vocês!

  34. CMTE Responder

    Que Deus conforte as familias e mais ainda do CMTE Gerson Nichi , que deixou uma filha de 9 meses …..Pilotos de sp deixam seus sinceros sentimentos

  35. Yuri Uberlândia-MG Responder

    É lamentável a notícia, principalmente por saber que uma pessoa tão boa e amiga se foi!!!
    O profissional Cmte Gerson Nichi nos deixa boas lembranças!!!

    Meus sinceros sentimentos a Familia Nichi!!!

  36. Luciano Morais Responder

    Olá, sou morador da cidade de São Felix do Xingu, os corpos chegaram aqui por volta das 19:00hs, com os 4 mortos no acidente sendo eles: Gilson Dantas que o corpo sera encaminhado hoje ainda para Xinguara, o outro é o Cidão aqui mesmo da cidade, sendo ele braço direito de Gilson Dantas, o Piloto que seu corpo sera encaminhado para Sao Paulo amanha e o outro é um amigo de Gilson dantas de Xinguara que seu corpo irá junto com o de Gilson, a causas do acidente, presume que seja o mal tempo, ou seja, a fumaça e o helicoptero voava muito baixo, e bateu em uma serra, sendo que um caseiro de uma fazenda viu a hora, e so consegiu avisar as autoridades hoje, e foi deslocado para o local um helicoptero das forças armadas de resgate, sendo que nao teve dificuldade em resgatar os corpos.

  37. Zildomar Responder

    É,coisas assim não esperamos e vendo tudo ao vivo pior ainda.Eu e ValdomiroTec.Segurança da empresa juntamente com o gerente Luis Gaucho fomos a busca por terra enquanto a aeronave do grupo Agro Sta.Barbara sobrevoava o local,sentimos muito pois Gilson Dantas era nosso parceiro como pecuarista.Que Deus possa confortar a familia e amigos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados