VALE, capitalismo selvagem

Continua depois da publicidade

“A VALE, para mim, é um exemplo de capitalismo selvagem. Independente de haver mal uso ou não do dinheiro público, defendo que ela deveria enxergar as dificuldades dos moradores e anualmente fazer uma benfeitoria que o povo pudesse usufruir. Que faça o aterro sanitário e entregue à prefeitura, outro ano uma grande escola, no outro uma unidade de saúde. Assim, nós moradores, enxergaríamos na VALE uma parceira. A impressão que temos é que a VALE só se preocupa em ser a “número um do mundo” e dane-se os problemas”.

Leitor anônimo, no post Vale entrega à PMP projetos de drenagens de bairros em Parauapebas.

[ad code=4 align=center]

7 comentários em “VALE, capitalismo selvagem

  1. Cidadão Kane Responder

    Li o post do tau empresário, será que ele não precisa de nota fiscal? será que algum dia a prefeitura não vai negar a nota fiscal a ele, como tem feito com a INTEGRAL? Aí quero ver neguinho reclamar. Se reclamam agora meu amigo, é porque há motivos e meios para reclamar. Pq se vc for em jornal eles perguntam primeiro ao governao de podem botar a materia ou não. E este blog ao q me consta, não é subserviente.
    Reclamar é um direito da população, do cidadão, cada vez mais desrespeitado nos seus mais dignos direitos, inclusive por empresários que não respeitam calçadas…

  2. parauapebense Responder

    os vereadores tem q abrir mais os olhos sobre esses caso de primarizacao. pq daki uns tempos o q vai ter de gente desempregado nesse peba…. ainda tem o ditado: ‘quem trabalhou na vale nao trabalha mais”. isso eo q falam e pode ter certeza q e verdade. e nao tendo concorrencia como vai ficar?!

  3. parauapebense Responder

    eo grande problema da vale é essa questao de primarização. ela dita salario para funcionarios que por meio de nao haver outra alternativa tem que aceitar o salario miseravel que ela paga aos funcionarios. se tivesse concorrencia todos os colaboradores ganhariam bem pq tinham funcionarios bons aquela empresa q pagasse melhor. gostei do q uma empresa fez, veio da bahia e arrastou uma boa parte de operadores de perfuratriz da vale, ofereceu salario bons, casa, comida etc. conheco um amigo q foi e ele esta muito bem na bahia.

  4. Empresário da cidade Responder

    Essa galera daí de cima reclama à-toa, pois desde que me entendi como gente que a população contrária a determinada administração protesta.
    Tenho 51 anos de idade, moro há 18 anos nesta cidade e sempre foi assim. Não adianta reclamar, espernear nem reclamar. Tudo é pura dor de cotovelo. Todo tempo tem gente no poder e outro doido pra entrar. Quem tá fora reclama, quem tá dentro fica na sua. Estou de saco cheio de ver, ouvir e ler tanta besteira. E é assim mesmo, gente. Conheço tanta gente que estava fora e reclamava… A vida continua, e vai sempre ser do mesmo jeito. Quem esperneia hoje está doido pra estar do outro lado. Não pertenço a este governo, nunca pertenci a nenhum outro, tenho meus negócios, não dependo da prefeitura e fico assistindo a esse tipo de lamento, a maioria de pessoas que já estiveram em algum governo. Gosto de ler jornais, blogs e ver televisão, mas nunca vi tanta babação ou reclamação como agora. E mais uma eleição vem aí…
    Passe bem…

  5. Marcos Manoel Ribeiro de Assis Responder

    Dilzan, por isso mesmo que a sociedade precisa se mobilizar, a Palmares II qdo se mobiliza consegue as coisas, infelismente a zona urbana não tem esse viés de cobrança, organizacão, se juntar para cobrar, por isso a prefeitura deita e rola e faz quando ela bem entende. A cidade precisa se mobilizar com urgencia, porque urgentes são todos esses serviços que apontaste como essenciais. Ajudei a botar esse governo aí, mas posso ajudar a destitui-lo, basta a sociedade querer que consegue. No minimo, os serviços essenciais…

  6. Dilzzan Santana Responder

    A prefeitura ganhou em primeira instância uma causa de uns 500 milhões contra a VALE. A Vale ao invés de recorrer chamou o prefeito e propôs pagar em obras, que a prefeitura julgasse necessárias para o munícipio. A Vale iria gerenciar as obras e entrega-las prontas para o município. O nosso prefeito Darci não quis. Será porque?
    Porque esse dinheirão todo na mão do prefeito iria sair entre os dedos, porque o prefeito contou com ovo dentro da galinha, provavelmente a vale vai recorrer e deve demorar muito, além dela correr o risco de ganhar em ultima instância. Com isso a população continua vendo o trem passar.
    Nossa cidade, que tem o 4ª PIB do Brasil, não tem, saneamento básico (água principalmente), segurança, hospital, etc. Porque não uma parceria em prol do municipio em prol da nossa sociedade. Falando nisso será que terá agua hoje lá em casa.. !!!

  7. DO PT Responder

    O MODUS OPERANDI da prefeitura também é selvagem, e muito. Falo isso sendo do PT.
    Se eu tivesse uma ordem de reclamação, primeiro seria a prefeitura e depois a VALE. A iniciativa privada por si não tem a obrigação de fazer isso, mas como todo mundo tem o dever moral de “prezar pelo social, a VALE também tem o dever moral de fazer benfeitorias, visando o bem da comuidade, mas a prefeitura deveria ser a primeira a dar o exemplo, ele é preparada prá isso dentro do conceito de democracia, o governo do povo, pelo povo e para o povose, ele deve ser o exemplo, mas pelo visto tamos ferrado, tanto pela prefeitura como pela Vale. VALHA-ME DEUS, OU MELHOR, VALHA-NOS DEUS!!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados