PT de Parauapebas se reúne e mostra unidade em torno do nome de Milton Zimmer

Continua depois da publicidade

Plenaria do PT1

Quem achava que o PT de Parauapebas estava totalmente dividido teve uma grande surpresa no sábado, durante a plenária que planejava a candidatura do ex-secretário de finanças Milton Zimmer. Cerca de novecentos participantes, entre eles. lideranças dos distritos, da Zona Rural, presidente do PT das vizinhas cidades de Canaã dos Carajás e Curionópolis, vereadores e secretários de governo e a ilustre presença do candidato a deputado federal Claudio Puty  a quem foi declarado apoio local.

O partido chegou a um consenso e o vereador Euzébio declinou de se candidatar pela tendência DS, fato muito comemorado pela plenária. Euzébio, discursando, disse que “gastará 3 pares de sola de sapato para que Milton Zimmer seja o representante de Parauapebas na ALEPA em 2011, pois isso significa que ele tem a responsabilidade social com o município, e espera que essa atitude sirva para a definitiva unificação do partido”.  

Plenaria do PT2Esteve ainda presente o presidente do PP, Roque Dutra, que também declarou apoiar o candidato petista, assim como os representantes da EMATER e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que ali se apresentaram. A campanha pró-Milton Zimmer definitivamente já começou, e engaram-se os que achavam que havia desmotivação e falta de compromisso. O partido vem unido, e  a união sempre foi a grande arma petista.

[ad code=2 align=center]

9 comentários em “PT de Parauapebas se reúne e mostra unidade em torno do nome de Milton Zimmer

  1. DO PT Responder

    Ainda vou escrever sobre a imponência do PRÉDIO NOVO DA PREFEITURA VERSUS A NÃO IMPONÊNCIA DO GOVERNO ATUAL. Aguardem.
    Ah se houvesse compatibilidade e proporcionalidade entre esse prédio e a forma de fazer politica do NOSSO GOVERNO. Ah se fosse tão grande NOSSO GOVERNO como é belo e formoso esse prédio, ah se a galinha tivesse dente…
    Mudando de assunto: HOJE É COPA DO MUNDO, e as VUVUZELAS ECOAM magníficas, belas. Chatas, porém ninguem consegue calá-las. sabem porquê? Porque elas representam o grito de quem sempre foi explorado, moralmente e psicologicamente. O continente Africano sempre foi explorado sem dó nem piedade pelo poder econômico Mundial.
    Não seria numa copa do mundo que ” o mundo” ia à África e não seria questionado, perturbado, e as vuvuzelas representam isso, tanto é que não conseguem e não vão impedir o uso desse INSTRUMENTO brincalhão, porem ALTAMENTE CONTESTADOR. Sim, os africanos, por meio desse som tambem o utilizam para contestar, as vezes, até SUBCONSCIENTEMENTE, sem saber, mas tem esse viés, pode crer.
    E aqui em Parauapebas, a VUVUZELA do governo somos nós, críticos do governo, contestamos o nosso própro governo porque senão o próprio PT cairá por terra. O autor desse texto o criou sozinho, mas tenho a certeza que muitos que estão em silêncio aprovam e assinam embaixo, se pudessem. Aqui como lá, VUVUZELA NELES.
    Tenho dito.

  2. Leonidas Mendes Filhio Responder

    PARTIDO DOS TRABALHADORES

    O PARTIDO DOS TRABALHADORES, por deliberação do Diretório Municipal, reunido extraordinariamente na última sexta-feira, dia 11 de junho de 2010, com a participação de representantes da Executiva Estadual, decidiu lançar o seguinte documento:
    

    1) o Partido dos Trabalhadores entende que a greve é instrumento justo, legitimo e legal dos trabalhadores para defesa de seus interesses enquanto classe em geral, e categoria, em particular;
    2) neste sentido, o Diretório Municipal do PT/Parauapebas/PA entendeu por bem, por maioria absoluta de seus membros declarar apoio ao movimento paredista dos professores e funcionário da rede municipal de ensino;
    3) entendeu também o Diretório Municipal que, sendo este um Partido dos Trabalhadores, a Executiva Municipal deve, e de pronto se coloca, à disposição das partes em litígio (SINTEPP e Prefeitura Municipal) para mediação das negociações, a fim de que possam chegar ao denominador comum, que possa satisfazer a ambas as partes e, acima de tudo, à sociedade de Parauapebas;
    4) por fim, este Partido dos Trabalhadores entende e defende a plena e total autonomia do movimento sindical, tanto para sua organização como para suas manifestações, e, assim, ao se colocar à disposição das partes para mediar as negociações, não pretende de modo algum interferir e/ou, de qualquer maneira, cercear a autonomia do próprio movimento.


    Edson Taveira
    (Presidente em Exercício do PT/Parauapebas)
    Parauapebas, 15 de Junho de 2010

  3. Leonidas Mendes Filhio Responder

    PARTIDO DOS TRABALHADORES
    O PARTIDO DOS TRABALHADORES, através do presidente da Executiva Municipal em exercício, o senhor Edson Taveira, vem de público, ante a sociedade de Parauapebas e aos órgãos da imprensa local, prestar os seguintes esclarecimentos:
    1) nenhum candidato está autorizado a falar em nome da Executiva Municipal/Parauapebas/PA;
    2) o evento de lançamento da pré-candidatura do filiado Milton Zimmer, ocorrido neste domingo 13 de junho de 2010, não se consistiu em Plenária Interna deste Partido, posto que somente o Diretório Municipal possui os requisitos estatutários para tal convocação;
    3) que estamos apresentando veemente desmentido a todos que se pronunciem e/ou afirmem que o evento ocorrido domingo próximo passado, dia 13 de junho de 2010, foi uma atividade de caráter partidário, pois que, tal evento foi de exclusiva responsabilidade da pré-candidatura já mencionada;
    4) que este Partido dos Trabalhadores se compõe de várias e diversas tendências internas reconhecidas pelo Diretório Nacional. Em nossa cidade, atuam pelo menos 06 (seis) tendências reconhecidas estatutariamente pelo Diretório Municipal, das quais pelos menos quatro não apóiam a citada candidatura, possuindo candidatos próprios, o que implica que a destacada unidade partidária em torno da supracitada pré-candidatura não corresponde à verdade dos fatos;
    5) a citada pré-candidatura representa os interesses da tendência interna AS (Articulação Socialista) e de seus poucos aliados municipais e não de todo Partido dos Trabalhadores;
    6) estamos, por fim, informando que quaisquer conseqüências legais de caráter eleitoral, inclusive no que se refere ao descumprimento da Legislação Eleitoral, é de total e exclusiva responsabilidade dos organizadores do mencionado evento, estando este Partido dos Trabalhadores isento de quaisquer responsabilidade.


    Edson Taveira
    Parauapebas, 15 de Junho de 2010

  4. anonimo Responder

    meus caros me digam uma coisa só??? dizem por aí que o ROMBO da finanças é mais de 130 milhões e quem foi o criador desse rombo???? já pensou esse camarada em Belém, meu DEUS o que será do estado do Pará.

  5. DO PT Responder

    Comentário mais inoportuno. Quem escreveu não é quem vc acha que é.
    Agora passar fome ou envolver família do outros parece que é de seu interesse!
    O problema é que tu és puxa saco e não consegue nem ao menos olhar ao seu redor na rua e vê que a população está penando sob o NOSSO governo. E Esse nosso governo não está atendendo as mínimas necessidades do povo dessa cidade. E todo governante merece um chute na canela de vez em quando, mas pelo visto voce nem cochichar no ouvido deles faz, só deve fazer mesmo é dizer que a cidade está um brinco, uma maravilha, parece que és desse tipo. Uh coitado, Ah, boa sorte, não vou desejar a ti coisas ruins assim como fez no seu comentario acima. SDS PETISTAS

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Será a maior vergonha vê esse milton se candidatando..depois de tudo que ele fez a frente da sefaz.
    Ele já mostrou que não tem cpacidade alguma de representar nosso povo.O povo não é mais besta! chega de pessoas sem compromisso é por causa de pessoas como ele na administração do municipio que estamos na miséria e olha que o municipio arrecada mais que a cidade do rio de janeiro..Milton? você já era sai fora.. não ha mais lugar para você na política! voc~e já mostrou que não tem capacidade para representar nosso municipio…thaw!

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Ele merece ganhar, é uma pessoa boa e humilde. Agora se tem alguns que criticam tanto, é porque queriam mesmo é estar no poder, rara…Se isso ocorresse já tinha subido a cabeça e nem pisariam nem no chão, iam se achar os reis da cocada preta, e iam humilhar quem pudesse. Mais como o Darci não nomeou nenhum deles, ficam picunhando, com vontade de pegar uma rebabasinha, estes como a caixola secou, começam a berrar com as dividas pra pagar, a familia pra sustentar, Pois vão trabalhar bando de interesseiros, vão arregassar as mangas, suar a camisa, pq se não daqui uns tempos não vão ter o que comer.

  8. DO PT Responder

    Várias pessoas estavam ali porque foram pagas para estar. Por que (na gestão M. Z. na Finanças) ele mantinha os seu funcionários fantasmas, que ficavam em casa na bôa e no final do mês recebiam seu dinheiro como se tivessem suado a camisa, como todo bom trabalhador brasileiro…ou porque é simplesmente simpático a candidatura dele mesmo. E quanto ao Euzébio (picolé de xuxu de parauapebas), ele retirou o time dele de campo porque viu que não ia dar pé…

Deixe seu comentário

Posts relacionados