Começar de novo

Continua depois da publicidade

Darci Lermen (PT), prefeito de Parauapebas, passou a semana inteira em reuniões com o presidente do PT, Nilson Dias, com o diretório, bancada petista na Câmara Municipal e militantes de várias tendências petistas para tentar formar a composição de um novo secretariado que possa desenvolver um trabalho para que o município volte a crescer e principalmente que se posicione politicamente favorável às candidaturas de Ana Julia e Milton Zimmer em  outubro próximo.

Na tabela abaixo estão as intenções do prefeito Darci Lermen. Ainda não foi divulgado se todas as mexidas serão feitas já na próxima semana, ou se os dados da tabela se confirmarão, é público que em sua maioria a intenção do prefeito de mantê-la e pelo menos na SEFAZ, OBRAS e Chefia de Gabinete as mudanças serão efetivadas já.

Se avaliarmos minunciosamente o quadro deverá se formar, partidos aliados como o PDT perdem força, isso em virtude do anúncio de candidaturas, indo ao encontro com os objetivos do atual governo, que é eleger Milton Zimmer e postulá-lo a sucessão de Darci em 2012.

Pode-se dizer que não houve nenhuma mudança radical na composição do secretariado. Todavia, nos bastidores, o que se ouve é que mudará significativamente a forma de condução da administração, sem demérito à qualquer secretário, já que os nomes são praticamente os mesmos.

Departamentos da PMP não foram mencionados.  CTRH, SAAEP, DMTT, Cultura, PROCON e ASCOM por enquanto não deverão ser alterados.

Como confidenciado por um militante petista hoje pela manhã, só no segundo mandato já se foram 15 meses sem que nada fosse realizado. “ É hora de arregaçar as mangas correr atrás do prejuízo, senão… Tá na hora de começar de novo”

Confira na tabela, com informações extra-oficiais, de como foi o desejo do prefeito, que pode ou não ter sido aceito. Se bem que, mesmo levando-se em conta que é necessário ouvir e compor com a base e as tendências, tá na hora do prefeito dizer quem manda e pedir para que os insatisfeitos deixem de, usando um termo do próprio prefeito, “picuinhas”. 

Secretaria Atual gestor Entra
Sefaz Milton Zimmer Hernandes Margalho
Obras João Fontana Coutinho
Chefe de Gabinete Coutinho João Fontana
Planejamento Neto Luís Vieira
Administração Luís Vieira Joelma Leite
Mulher Joelma Leite Desilene
Saúde Evaldo Benevides Afonso Andrade
Esportes Anderson Moratório JB
Produção Rural Irineu Dal Santo José Alves
Assistência Social Altamiro Borba
Meio Ambiente Domires Alves Reis
Urbanismo Marivaldo Cruz
Habitação Antônio Neto
Desenvolvimento Abraão Pimentel

 

Atualização:

Joabe Jerônimo, administrador concursado em primeiro lugar, pois fechou a prova com 100% de acerto, será o homem de confiança de Hernandes Margalho na Secretaria de Fazenda. Ele será o substituto de Robervaldo Vieira de Freitas, que deixa o cargo junto com Milton Zimmer. Robervaldo deverá ser um dos coordenadores da campanha de Milton Zimmer à ALEPA.

6 comentários em “Começar de novo

  1. Galera do esporte Responder

    Se o prefeito tirar o Anderson Moratorio do esporte ele ta rodado pois a galer ado esporte esta super contente com o cara e ele ta fazendoumbom trabalho e todas as classes desportivas estao contentes ” DARCI SE VC TROCAR DE SECRETARIO DE ESPORTE TE PREPARA PARA A BADERNA NO TEU GABINETE’ OS ESPORTISTAS ESTAO DE OLHO EM VOCÊ…

  2. Anônimo Responder

    Caros leitores, infelismente nosso Municipio vai continuar de mal a pior, pois o Prefeito Anuncia mudanças, cadê as mudanças? o que está acontecendo na verdade é só uma troca tira o ze do A e bota pro tira o João do B e bota pro A

  3. servidor Responder

    Técnico não falta, tem aos montes, mas os que tem não querem servir a dois senhores.

  4. anonimo Responder

    Pois é, Zé, ta faltando tecnico no governo do Darci, o tecnico faz o que tem que fazer e o que o prefeito manda, já o politico, faz o que é bom para ele.

Deixe seu comentário

Posts relacionados