Prefeito Valmir Mariano comenta a situação do Servidor Público em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Valmir Mariano QueirozNo dia do Servidor Público, o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, a pedido do Blogger, fez um breve comentário sobre os avanços alcançados pelos servidores públicos municipais durante os quase dois anos de mandato.

“O maior objetivo da minha gestão é realizar obras e oferecer serviços que garantam a melhoria da qualidade de vida dos moradores do nosso município. Para que isso pudesse ser realizado em quatro anos, começamos fazendo o dever de casa: valorizando o servidor público que é aquele que está lá na ponta falando com a população.

Pedi à Secretaria Municipal de Administração (Semad) que criasse uma política visando o bem-estar e melhores condições de trabalho para nosso colaborador e assim podendo alcançar o objetivo de servir à população com qualidade.

Desde o início do meu mandato estamos praticando essa política diariamente. Através de cursos oferecidos por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) já capacitamos mais de 1.500 servidores.

Como passamos a maior parte do dia em nossos ambientes de trabalho, queremos que nossos servidores sintam-se bem e atendam à população com eficiência. Através do Programa Bem-Estar do Servidor Público, uma equipe formada por nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem está à disposição para dar aos nossos servidores o acompanhamento necessário.

Temos promovido cursos de formação continuada para mais de 2500 educadores em todos os níveis e modalidades de ensino: educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos (EJA), educação especial e informática.

Quero destacar também outros dois importantes benefícios: o reajuste salarial de 10% com ganho real e o auxílio-alimentação.

Em 22 meses de governo já realizamos concurso público e empossamos 246 novos servidores: 37 agentes de trânsito e transporte, 22 agentes comunitários de saúde e 187 novos professores na rede pública de ensino.

Continuaremos trabalhando para que nossos funcionários tenham orgulho em fazer parte da Prefeitura de Parauapebas e assim levem à população o melhor atendimento que possamos dar a cada cidadão que vive em nosso município”.

Valmir Queiroz Mariano
Prefeito de Parauapebas

 

8 comentários em “Prefeito Valmir Mariano comenta a situação do Servidor Público em Parauapebas

  1. André Responder

    Com grande estilo o prefeito presenteia seus funcionários públicos com uma avalanche de demissões, principalmente na SEMAS e já correm os comentários que o total será de 30% de demitidos até o final do ano: “Presente de grego”.

  2. Zeca Responder

    Pelo visto, o Novo Plano apenas reeditou aquio que já era assegurado aos Servidores: Licença-Prêmio é um desses direitos. Realizaram Concurso, sim, realizaram, mas chamam a conta-gota; quando na verdade, todos os classificados – dentro do número de vagas ofertadas a cada categoria – deveriam ter sido convocados imediatamente. E, pra finalizar, verdadeiras conquistas se dão com melhorias nas condições de trabalho do Servidor, e não em Planos que são manipulados ao bel-prazer de Getores. Têm muito que aprender!!

  3. Servidor Responder

    Sindicato sumiu.
    Só aparecem para mostrar que estão acompanhando fichas de avaliação.
    Ficam dúvidas no ar do porque de se ter perdido o fôlego…

  4. Gilberto Moraes Responder

    Realmente amigos a saude publica em parauapebas é um dessastre.
    e a Educação nem se conta desastre total.

  5. Servidor Padrão Responder

    E as perseguições contra os servidores que não compactuam com falcatruas tanto deste velho, de sua filhinha e nora querida e tantas outras corjas que estão como gestores de pastas isso ele não cita. Verdade que o governo dele vem fazendo tudo isso, mas muita coisa precisa melhorar para o servidor, principalmente trabalhar tranquilo no seu local de trabalho, sem ser coagido para votar para o candidato dele, uma vergonha.

  6. Claudia Responder

    E quanto ao plano de saúde que ele prometeu e não cumpriu, chegou até entrar na pauta de reunião do Sindicato dos Servidores de Parauapebas com o prefeito, mais infelizmente ficou só na promessa, nenhuma das duas partes se pronunciou mais a respeito.
    Sem falar que ele está querendo que toda a Prefeitura Municipal tenha carga horária de 8 horas, inclusive as escolas que sempre teve seu horário de expediente 6 horas diárias.Será que ele não se deu conta que a Prefeitura é muito longe para quem depende de transporte público, os ônibus fazem muitas rotas, dependendo do bairro leva cerca de até 02:30 pra chegar em casa! Sera possível está de volta ao trabalho as 14:00. Pra quem tem transporte e motorista a disposição sim, agora pra quem depende de transporte público que fique logo 10 horas seguidas na Prefeitura.

  7. SILVA Responder

    Parabéns aos que representam o Poder público de Parauapebas: os Servidores Municipais!sintam-se lisonjeados! pois vocês merecem!!!

  8. Maria Responder

    Infelizmente esse programa não chega aos servidores da saúde. Assim como se fizessem um levantamento por secretaria veriam que a taxa dos servidores dessa secretaria seria a menor. E não estou falando de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Saúde também é feita de servidores administrativos e que são esquecidos ou por muitas vezes não são “liberados”para fazer uma capacitação ou poder usufruir desse programa de bem estar do servidor. Me pergunto: será que não precisam?

Deixe seu comentário

Posts relacionados