Operário morre após cair de um prédio de 15 metros em Carajás

Continua depois da publicidade

A bruxa anda solta e parece que persegue a Vale. Convivendo com uma interdição da Estrada de Ferro Carajás há uma semana, a mineradora sofreu outro baque hoje.

Francisco Araújo, 38 anos, funcionário da DService Manutenções e Montagens, terceirizada da Vale em Carajás, faleceu hoje após cair de um prédio industrial localizado no Projeto Adicional 40, na mina de ferro de Carajás.  Ainda não se sabe as causas do acidente, já que no local onde o funcionário trabalhava, a uma altura de quinze metros, havia proteção regular.

Francisco foi removido da mina para um hospital em Carajás mas não suportou os ferimentos e faleceu. Ele era casado e deixa dois filhos menores. O corpo foi encaminhado para o IML em Marabá.

A Vale não divulgou nota sobre o acidente.

O projeto Adicional 40 tinha a previsão de ser inaugurado amanhã (12), Não se sabe ao certo se será mantida a data.

Atualização
A Vale enviou na manhã desta sexta-feira (12) a seguinte nota sobre o acidente:

A Vale lamenta informar que nesta quinta-feira, às 12h20, um empregado da empresa D`Service, subcontratada da Sandvik, faleceu após queda de uma estrutura em montagem na área do Projeto Adicional 40. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que, junto com as empresas, está prestando toda a assistência aos familiares e amigos da vítima.

9 comentários em “Operário morre após cair de um prédio de 15 metros em Carajás

  1. fran Responder

    não conheço o projeto vale, mas pelo eu sei, uma empresa do poste que ela é deve ter um sistema de segurança bem atuante visando em primeiro lugar a integridade de cada funcionário como também de todo um conjunto. nas empresas que trabalhei sempre buscava enteragir entre todos os setores de produção o equilibrio através das informações diálogo sinalições com o intuito de está sempre a frente das fatalidades disso não se livamos.Dependendo do lugar só “O SENHOR DEUS” pra nos livrar.

  2. carlos Responder

    Perder alguém que amamos para uma empresa maldita como esta, que só se preocupa com produção,tomo cuidado vale!!! o povo ta cansando disso tudo

  3. Anônimo Responder

    so quem esta no adicional+40 saber o que se passa,pessoas se acidentando diariamente e agora essa fatalidade sera que a VALE não se atentou a isso, como e que fica a FAMILIA do FRANCISCO deichando três FILHOS???

  4. ALERTA GERAL ! Responder

    A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que, junto com as empresas, está prestando toda a assistência aos familiares e amigos da vítima.

    ” ESTA NOTA ME ENOJA ”

    É sempre assim ! Desrespeito as VIDAS!

    O Diretor da Obra deve ter vergonha de dar os desames a esposa e filhos deste trabalhador! Ele era de empreiteira !

    VALE FAZ QUESTÃO DE FRIZAR ISTO !

    Ali somos todos empreiteiros de DEUS!

  5. Cauan Pirí Responder

    Tenho acompanhado vários acidentes causados SEMPRE pela falta de atenção do funcionário! Basta visitar uma obra e lá está os empregados sem os equipamentos de segurança, e quando a chefia OBRIGA, e/ou aplica uma advertência, se sentem ofendidos! Lamentavelmente estas fatalidades acontecem mais por culpa do empregado, digo isso por que certo dia uma equipe que estava trabalhando numa obra minha,quando o engenheiro os obrigou a usar os equipamento de segurança, um dos pedreiros de forma rude se retirou dizendo que não era macaco pra estar pendurado por uma corda. Pura ignorância!

  6. ALERTA GERAL ! Responder

    Temos que não acostumar com esta situação isto esta virando rotina os acidentes são evitáveis e as medidas de prevenção gerenciáveis a VALE prega uma filosofia e pratica outra sua liderança não esta comprometida com a segurança , focam carreira , crescimento profissional são prepotentes, ignorando os risco do trabalhador.

    Esta noticia esta virando fato cotidiano banalizando a vida e o respeito as pessoas , hora as justificativas são as arvores , outra justificativa é o transito e o álcool na estrada , acidentes acontecem não são identificadas as causas, as mortes vão acontecendo e ninguém é responsável , isto esta virando chacota, os sindicatos são comprados fazem seminários , comem e bebem, segurança na pratica e efetiva melhoria na qualidade de vida profissional do trabalhador nunca acontece é uma vergonha !Vidas são ceifadas a toda hora!
    O foco fundamental desta atitude da VALE e seus gestores é a falta de compromisso com o que prega para sociedade é a falta de cumplicidade da liderança com a qualidade de vida do trabalhador , as condições de trabalho , os projetos de engenharia cada vez mais CTrl – C – Ctrl V sem avaliação de risco .
    Ainda vão acontecer outras mortes porque estes diretores são incompetentes e prepotentes enquanto não tiver ação responsável a sociedade de Parauapebas irá assistir esta cena repugnante e lamentável.

  7. TST Responder

    Segurança no trabalho aqui em no projeto adicional +40MTPA não existe, o negócio aqui e produção,infelizmente quem sofre e colaboradores com esse e muitos outros que já foram e ainda vem se, uns dos principais motivo e a falta de fiscalização que não EXISTE.

Deixe seu comentário

Posts relacionados