Parauapebas: prefeitura realiza concurso público para agente de trânsito e transporte

Continua depois da publicidade

Foi divulgado na quarta-feira, 04, o edital do concurso público 2012 para agente de trânsito e transporte da Prefeitura de Parauapebas. No total serão ofertadas 40 vagas para nível médio, com salário de R$ 1.622,49 e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Ficando as admissões condicionadas à disponibilidade orçamentário-financeira da Prefeitura Municipal de Parauapebas, durante o prazo de validade do Concurso Público, que é de dois anos prorrogável, uma única vez, por igual período.

As inscrições tiveram início dia 04 e seguem até às 23h59 do dia 20 abril.   Essas devem ser efetuadas na modalidade Online (via Internet) no endereço eletrônico http://www.fadesp.org.br. Para se inscrever o candidato deve ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação, para conduzir veículo automotor da categoria AB. A taxa de inscrição é de 40, 00 reais.

As Pessoas com Deficiências (PcD) têm assegurado o direito de inscrição no presente concurso público, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo em provimento para o qual o candidato concorre. Serão reservadas 5% das vagas ao cargo e das que vierem a surgir durante o prazo de validade do concurso para as PcD.

O concurso contará com duas fases, sendo a primeira a prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e a segunda prova de Esforço Físico de caráter eliminatório. As provas objetivas serão aplicadas no dia 20 de maio de 2012, no turno da manhã, das 8 às 12h. Para a prova de Esforço Físico os candidatos serão convocados em edital específico para esse fim, publicado o aviso no Diário oficial do Estado do Pará e relacionados no site da FADESP (http://www.fadesp.org.br). Realizarão a prova de Esforço Físico somente os candidatos classificados na prova objetiva.

Fonte: ASCOM PMP

6 comentários em “Parauapebas: prefeitura realiza concurso público para agente de trânsito e transporte

  1. lucia Responder

    Espero q este concurso venha com mais reciciagem de conhecimentos, prq parauapebas eatar muito necessitada de proficionais qualificados e jusças de trãnsito. as inregularidades de trânsito são completamente visivel. isso chega a incomodar quem ainda quer viver de armonia cm as leis municipais.

  2. ANDERSON CRUZ ROCHA Responder

    o caos do trânsito de parauapebas são rua mal cinalizadas e o engenheiro de transito precisa estudar novamente por tem 04 05 ruas com mesmo sentido sem retornos para veiculos, um exemplo indo sentido altamira proxima a feira colaram um sinal ma nã fizeram um retorno p/ que queira voltar p o centro da cidade os carro ficam parados na rua esperando uma oportunidade p virar na proxima rua q não sei dizer qual é nome assim fica deficil mesmo o trânsito.

  3. Helio Responder

    Só espero que após o concurso e contratação dos 40 profissionais a situação do caos no trânsito de Parauapebas seja sanado. Aqui guarda de trânsito só serve para sinalizar desvios. É impressionante a quantidade de irregularidades que se vê por aí. Gente alcoolizada dirigindo, sem cinto de segurança, mais da metade das motos da cidade apresentam irregularidades, as faixas de pedestre inexistem e o número de acidentes é ridiculamente alto para uma cidade com uma população ainda tão reduzida.

Deixe seu comentário

Posts relacionados