Governo promete entregar ponte entre Redenção e Conceição do Araguaia ainda em novembro

Continua depois da publicidade

Atalho ficou submerso por quase 3 dias, isolando municípios da região sul do Pará.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informou ontem que entregará, até o fim de novembro, a obra da nova ponte de concreto sobre o rio Arraia, que liga Redenção a Conceição do Araguaia, no sudeste do Estado. No último final de semana, as fortes chuvas que caem na região deixaram a ponte submersa por quase três dias, isolando municípios da região. De acordo com a Setran, atualmente, metade do tabuleiro da ponte está concretado e a outra parte será finalizada nos próximos dias. “Mais de 80% de toda a obra já foi executada. A abertura para o tráfego está prevista para 30 de novembro”, diz a nota do governo, ao informar que a Setran abriu uma via alternativa para garantir a trafegabilidade.

Foi instalada inicialmente uma ponte de madeira com 40 metros de comprimento por 4,20 metros de largura, com o tabuleiro todo em chapa metálica, para fazer o desvio do tráfego de veículos. Com a elevação do rio pelas fortes chuvas que têm caído sobre a região, a secretaria elevou o tabuleiro da ponte em mais 90 centímetros. De acordo com a Secretaria de Transportes, a ponte de concreto sobre o ria Arraia, no quilômetro 37 da rodovia PA-287, foi construída no início da década de 1980 e há muito tempo demandava serviços de recuperação, como a demolição do antigo tabuleiro e a reconstrução de um novo todo em concreto armado, além de um novo guarda-corpo e revitalização da sinalização vertical e horizontal. A ponte mede 81 metros de comprimento, tem 4,10 metros de largura, está na porta de entrada do sul e sudeste paraenses e diariamente é usada para levar a várias cidades destas regiões diversos tipos de mercadorias.

Fonte: Amazônia Brasil

2 comentários em “Governo promete entregar ponte entre Redenção e Conceição do Araguaia ainda em novembro

  1. Junior Responder

    É piada! Esta ponte tem estrutura de ferro na base, passa um veículo de cada vez, e o governador vem com esta conversa de inaugurar esta obra às vésperas do plebiscito para dizer que está fazendo alguma coisa pelo sul do Pará. Seria cômico se não fosse trágico. Seria bom se ele atravessasse para o estado do Tocantins e comparasse com as pontes de lá.

Deixe seu comentário

Posts relacionados