Zona Rural de Canaã tem Dia D de Multivacinação nesta quarta-feira (28)

Campanha de vacinação será realizada na UBS da Vila Planalto. Cadernetas de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos serão atualizadas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás realizará nesta quarta-feira (27), o Dia D de Multivacinação na Unidade Básica de Saúde Adelina de Jesus, na Vila Planalto, zona rural. A ação tem o objetivo de atualizar os cartões de vacina de crianças e adolescentes até menores de 15 anos. A Unidade estará aberta para o atendimento das 8h às 12h e das 14h às 19h.

Também estarão disponíveis as vacinas contra a poliomielite para crianças com idades entre 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). O objetivo desta campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, que provoca a paralisia infantil.

Outra vacina que também será ofertada a população de 20 a 49 anos é contra o sarampo. A campanha iniciada no início do ano teve baixa adesão, sendo prorrogada várias vezes no município. A preocupação é com a circulação do vírus ativo no Estado do Pará, que já foi responsável em mais de 60% dos casos confirmados no país.

Zona Urbana

As campanhas de multivacinação, pólio e sarampo também estão sendo realizadas nas nove Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana de Canaã, até o dia 31 de outubro. A vacina é reconhecidamente a melhor forma de prevenir essas doenças e as Unidades de Saúde estão tomando todas as medidas para garantir a prevenção à Covid-19. É indispensável, ao cidadão que for se vacinar, o uso de máscaras.

Por Dayse Gomes