Zagueiro Henrique e meio campo Juninho, ex-jogadores do Parauapebas, acertam com o Clube do Remo para a disputa da Série D

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

A boa campanha do Parauapebas Futebol Clube (PFC) no Campeonato Paraense de 2015 chamou atenção de outros clubes. O Trem de Ferro ficou em segundo lugar na classificação geral da competição com 22 pontos conquistados. A posição do clube na tabela do Parazão classificou a equipe para duas competições nacionais em 2016: Copa do Brasil e Copa Verde.

Os jogadores que fizeram parte do plantel vitorioso logo acertaram contratos com equipes de todo o Brasil para a disputa de outras competições. O Clube do Remo, bicampeão paraense , anunciou a contratação de dois ex-atletas do Parauapebas. É o caso do zagueiro Henrique e do meio campo Juninho. Os jogadores estão sendo esperados no Baenão na próxima semana para iniciarem treinamentos visando o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no mês de julho.

      henrique-1  juninho

Zagueiro Henrique

Meio campo Juninho

O zagueiro Henrique é natural de Goiás-GO. O atleta chegou ao Parauapebas no inicio dos trabalhos visando o Parazão e era titular absoluto da posição, e ao lado de Negretti ajudou o PFC a ser uma das defesas menos vazada da competição levando apenas nove gols em 12 jogos realizados. “A gente fica feliz pela campanha que fez”, afirmou o jogador.

O meio campo Juninho foi fundamental no esquema de sucesso do técnico Léo Goiano. O atleta, de 32 anos é natural de Nova Lima-MG e possui um vasto currículo no futebol, passando por vários clubes nacionais e do exterior, como: Atlético-MG, Fluminense-RJ, Nacional (Portugal), Bahia-BA, Daegu (Coréia do Sul), Rio Branco-SP, Guaratinguetá-SP e Anápolis-GO, e ainda atuou pela Seleção Brasileira sub-20 em 2003.

Juninho chegou a marcar três gols no último Parazão e devido as suas boas atuações foi eleito por um júri técnico e pelo público que acompanhou o campeonato como o melhor meia esquerda da competição. “Primeiramente agradecer a Deus por nos dar confiança de fazer o que mais gostamos. Isso é o fruto de um trabalho”, declarou o atleta.

Deixe seu comentário

Posts relacionados