Xinguara: Homem não aceita separação e joga explosivo na casa da ex-companheira

O acusado foi preso em flagrante e vai responder por uso de explosivo e por descumprimento de medidas protetivas de urgência, ao ir à residência da ex-mulher e explodir o telhado da casa dela
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil após explodir o telhado da casa da ex-companheira. O caso aconteceu nesta terça-feira (8) na cidade de Xinguara, no sudeste do Pará.

O homem foi autuado pelo crime de uso de explosivo, previsto no art. 251 do Código Penal, e pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência. De acordo com a polícia, o acusado não aceitando o fim do relacionamento afetivo, foi até a residência da vítima e arremessou um artefato explosivo sobre o telhado do imóvel dela, o qual causou danos na residência.

A vítima conseguiu se abrigar a tempo e não sofreu ferimentos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o investigado já tem registro em processo-crime pela prática de descumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário, por ameaçar a vítima, tendo inclusive, sido preso em flagrante na época pela prática do crime.

Ele, no entanto, conseguiu responde pelo crime em liberdade e voltou a atentar contra a vida e integridade física da ex-mulher. Ele agora está custodiado na Delegacia de Xinguara à disposição da Justiça.

(Tina Santos)