Wandenkolk Gonçalves é membro titular da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados

O deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) foi escolhido como membro titular da poderosa Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, uma das mais importantes do Congresso Nacional. Parabéns ao nobre …

comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição que inclui garimpeiros e pequenos mineradores no Regime Geral da Previdência Social, ao lado de agricultores familiares, parceiros, meeiros e pescadores artesanais.  A Liderança do PSDB indicou o deputado Wandenkolk para comandar o colegiado O deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) foi escolhido como membro titular da poderosa Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, uma das mais importantes do Congresso Nacional.

Parabéns ao nobre deputado, que, junto com os também deputados federais Claudio Puty (PT) e Giovanni Queiroz (PDT), tanto têm lutado para reverter a incômoda exclusão de Parauapebas como município sede de um campus da futura UNIFEASSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

2 comentários em “Wandenkolk Gonçalves é membro titular da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados

  1. Wandenkolk Gonçalves Responder

    Olá Zé Dudu, a resposta ficou muito grande e não coube no comentário. Coloquei a íntegra no Facebook ( http://www.facebook.com/notes/wandenkolk-gon%C3%A7alves/explica%C3%A7%C3%A3o-importante/269098083172268). Mas resumo a razão para eu não ter assinado o projeto: é que acho – por minha experiência – que esse é o caminho mais difícil e tem menos chances. Tenho concentrado minhas forças em 2 frentes: 1) criação de uma Comissão Especial para estudar e propor uma nova divisão territorial brasileira. Essa Comissão está prevista na Constituição. Se for criada, o plebiscito será em todo o território brasileiro, o que aumenta as chances de Carajás. 2) lutar, junto ao governo do Pará e a União pra trazer mais recursos para a nossa região: estradas, escolas, hospitais. Eu disse isso pessoalmente ao Dep. Giovanni, por quem tenho grande admiração, respeito e amizade. Leia a íntegra, por favor.

  2. Giovanna Queiroz Responder

    “Apenas a estranhar uma informação preocupante. Ao que consta, o deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB) não assinou o projeto de lei.
    …Portanto, antes de criticá-lo, peço esclarecimentos.
    Quais razões republicanas e lícitas poderiam existir para negar-se em assinar o projeto de lei de Giovanni? Existe alguma inconstitucionalidade oculta nas poucas linhas do projeto que não tenha percebido? Wandenkolk tem outra estratégia para garantir a criação dos novos estados? Foi um lapso?
    Espero sinceramente que Wandenkolk responda a estas questões.
    Recuso-me a acreditar que toda uma história de dedicação a esta região tenha sido colocada em xeque pela incidência de razões menores. Não consigo imaginar que a abstenção de Wandenkolk ao projeto de lei guarde qualquer relação com nomeações recentes promovidas por Jatene na região ou que seja fruto de uma imposição do governador do NÃO. Sinceramente, não consigo ver Wandenkolk assumindo como sua uma posição da qual discorda e prestando homenagens indevidas a um mandatário em troca de favores ou benesses. Não quero crer que o deputado no qual votei tenha feito tal coisa!
    De toda sorte, o blog está á disposição de Wandenkok para os esclarecimentos que julgar por bem fazê-lo. O deputado precisa lembrar de sua importância para esta região e que seu compromisso primeiro deve ser com o eleitor de Carajás, responsável direto por ele ocupar em Brasília o cargo de deputado federal.”

    Wilson Rebelo em comentário muito feliz em seu blog

    Eu, cidadã carajaense, também quero saber porque o Dep. Wandenkolk Gonçalves (PSDB – partido de Jatene) se RECUSOU a assinar o projeto de lei que pode dar continuidade ao nosso sonho emancipacionista.

Deixe seu comentário