Visita do presidente Lula à Curionópolis foi antecipada para o dia 6 de maio às 15 horas. Lula ainda visitará Tomé-Açu no mesmo dia pela manhã

Representantes da parceria  Coomigasp e Colossus , Agasp Brasil, além do prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, se reuniram por todo o dia de ontem  com uma equipe do Cerimonial da …

Representantes da parceria  Coomigasp e Colossus , Agasp Brasil, além do prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, se reuniram por todo o dia de ontem  com uma equipe do Cerimonial da Presidência da República que  organiza a visita do Presidente Lula à cidade de Curionópolis, quando fará a  entrega da concessão de lavra aos garimpeiros de Serra Pelada. De acordo com a chefe do Cerimonial  da Presidência, Itis Guimarães, a visita do presidente ficou determinada para o dia 6 de maio, às 15 horas  e não mais no dia 7 como estava anteriormente marcada. O encontro entre os representantes garimpeiros e o Cerimonial da Presidência da Republica ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o mesmo local em que Lula despacha diariamente devido a reforma do prédio que vem sendo feita no Palácio do Planalto.

A chefe do Cerimonial  explicou que a decisão de antecipar a visita de Lula  aos garimpeiros se deu em face da visita do Presidente a cidade de Tomé-Açu no noroeste paraense que também se dará neste  mesmo dia. “Queremos fazer uma agenda só: pela amanhã em Tomé-Açu e pela tarde em Curionópolis”, disse Itis Guimarães. O presidente da Coomigasp , Gesse Simão fez um completo relato dos serviços já devidamente contratados junto a empresas especializadas para montagem de toda a infra-estrutura para receber o presidente além de adiantar que cerca de 50 mil garimpeiros estarão em Curionópolis neste dia.

A partir de desta sexta-feira, dia 30, a área de 8 mil metros quadrados já disponibilizada pela Prefeitura de Curionópolis, onde ocorrerá o evento será inspecionada nos seus mínimos detalhes pelo Cerimonial da Presidência da Republica, que inclui integrantes do Gabinete de Segurança  Institucional da Presidência (GSI), órgão que cuida da segurança  do Presidente Lula. O comandante da 23ª CIA da Polícia Militar em Parauapebas, coronel Eder Ribeiro da Silva, também participou da reunião. Todos os parlamentares entre deputados e senadores do Estado do Pará serão oficialmente convidados pela Presidência da Republica para participarem do evento.

Caberá também a Coomigasp fazer seus convites. A direção da cooperativa resolveu convidar  os ex- ministros de Minas e Energia como Edison Lobão, Dilma Rousseff , Silas Randeau e Nelson José Hubner pelo empenho  deles  na busca de solucionar a causa garimpeira de Serra Pelada. Hoje  os lideres garimpeiros irão se reunir para definir quem vai fazer uso da palavra  e quem ficará no mesmo palanque do Presidente. Um pequeno palanque também será feito para ser utilizado apenas pelos profissionais da imprensa.

Só terão acesso os jornalistas credenciados junto a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Republica. “Os credenciamentos poderão ser solicitados  a partir do dia 4”, explicou Flavia Filipini, diretora de Relações com a Mídia Regional. O credenciamento pode ser feito através de www.imprensa.planalto.gov.br ou pelo telefone 061 34111614 e 061 34111370. Hoje às 17 horas o grupo garimpeiro estará reunido com o secretario de Geologia e Transformação Mineral, Cláudio Scliar a convite do mesmo.

[ad code=1 align=center]

5 comentários em “Visita do presidente Lula à Curionópolis foi antecipada para o dia 6 de maio às 15 horas. Lula ainda visitará Tomé-Açu no mesmo dia pela manhã

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Em Curionópolis já esta o comentario que o presidente Lula não vai estar na cidade no dia 6,pois atraves de comentario dizem que ate o palco esta sendo desmontado.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Sim, é certeza. A programação ja se encontra disponibilizada na agenda do presidente Lula no site da presidência d República.

Deixe seu comentário