Vice governador entrega mais 90 viaturas para as polícias civil e militar no sul do Pará

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

18110_img_3362O vice-governador Helenilson Pontes entregou em Redenção, nesta terça-feira (30), mais de 90 veículos para as polícias Civil e Militar de cidades do sul do Pará. Somente este ano, o Estado já investiu mais de R$ 3 milhões na reestruturação da frota da segurança pública na região.

Entre os municípios contemplados estão Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d’arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Segundo Helenilson, as viaturas representam, além do reforço no policiamento, condições mais humanizadas de trabalho aos profissionais da segurança pública. Foram entregues 14 carros modelo Palio, 30 picapes e 25 motos para a Polícia Militar e nove picapes para a Polícia Civil. “Todos os carros têm direção hidráulica, ar-condicionado e motores 1.8. Isso significa melhores condições de trabalho aos policiais”, destacou o vice-governador.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, disse que os investimentos em segurança pública estão sendo feitos para todas as regiões do Estado, a partir de uma avaliação técnica com base nos planos de desenvolvimento regionais que são construídos em audiências públicas. “Então montamos um diagnóstico da segurança pública no Estado, para aplicar os recursos” explicou.

Além das cidades, os distritos também receberão veículos novos. “São localidades que nunca receberam viaturas novas, apenas veículos usados ou adaptados. Os veículos que estamos entregando são preparados para a realidade de cada localidade”, completou o secretário.

O comandante geral da PM, Daniel Borges Mendes, ressaltou que a reestruturação da segurança pública feita pelo governo do Estado não visa somente às polícias. “Se é fornecido maior potencial operacional, é gerada uma demanda no sistema penitenciário, e por isso o governo investe também na construção de presídios. É um planejamento que entra agora na fase de execução”, observou.

O delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, assegurou que as viaturas entregues têm plenas condições de trafegar nas estradas e ramais da região. “É um investimento feito para melhorar a investigação policial no Estado”, frisou.

O prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos na segurança pública e também pela revitalização e construção de vias e estradas. “Cada passo que é dado na melhoria das condições de vida é sentido pela população”, destacou. O prefeito de Santana do Araguaia, Eduardo Alves Conti, disse que esta é primeira vez que o município recebe tantos importantes investimentos na área.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Relacionados