Vergonha no INSS

Continua depois da publicidade

A leitora Stephanie San Reis Souza, indignada com a forma como os “peritos” do INSS tratam a população que busca o Instituto, envia e-mail onde relata um caso acontecido com segurado de Parauapebas. Acompanhe o relato:

“No Pará, vem acontecendo algo vergonhoso com pessoas que merecem todo respeito do mundo que são idosos e pessoas que não podem mais trabalhar devido a problemas de saúde e dependem do INSS, explico esse fato vergonhoso com um relato:

No dia 23/03/2010, o Senhor Zacarias da Conceição Souza (o mesmo autorizou esse relato) tinha um agendamento de perícia médica na cidade de Marabá, pois na cidade aonde ele reside, Parauapebas- Pa, tem uma sede do INSS, mais não tem profissionais para trabalhar na cidade.

Detalhando que o Senhor Zacarias, tem uma doença degenerativa chamada ESPONDILITE ANQUILOSANTE, que afeta os ossos, dificultado sua locomoção (que não tem cura), Hipertensão Arterial e Diabetes tipo 2, que pela lei, deve ser tratado como um caso de aposentadoria definitiva.

Depois de se deslocar até Marabá e fazer a perícia, que durou apenas 16 minutos, ele aguardaria a resposta do resultado da perícia em casa.

Passados alguns dias, ao consultar o resultado da perícia no INSS da cidade, qual não foi a surpresa?

O dito “perito” escreveu que o “Comerciário teria um dia de prorrogação do beneficio”. O senhor Zacarias é Mecânico, e prorrogação de um dia não existe!

Piada?

Não, a realidade de um trabalhador que tem o direito de receber pelo tempo que ele trabalhou e direito de sua aposentadoria por invalidez. De repente aparece um Perito (só no nome) e desrespeita esse senhor.

Não falo só dele, mais de milhares de pessoas que tem que sair todos os dias para outra cidade, sem ter condição para fazer isso e se deparam com esses profissionais que estão brincando com a cara desse povo fazendo piada de um assunto tão sério!

Eu pergunto, onde estão às autoridades, os responsáveis que não vêem isso?

Será que o nosso Brasil vai continuar sendo um circo? E vocês sabem quem são os palhaços!

Fica aqui esse relato, e espero que algo seja feito!”

[ad code=1 align=center]

17 comentários em “Vergonha no INSS

  1. luiz antonio boteho Responder

    eu adquiri doença laborativa f.33.3 e f.44.1 estou afastado a 3 anos e 4 meses é dificil th dificuldades de ate as vezes de conversa com mh familia alias que acham que sou maluco pois era um cara estrorvertido hj estou vegetando vivo de remedios dependente quimico não consigo ficar no meio de pessoas local ate ao mercado e não vou mas vivono meu mundo tive pericia no último dia 21 de março e ate agora nada resolvido me deram alta fui a empresa e não me querem mas sem dinh sem nada que fazer não sei se a sr dilma sabe disso que acontece

  2. ivonei Responder

    olá, meu nome ivonei eu tenho 18 anos tambem tenho espondilite meu ex patrao me demitiu por que eu nao estava rendo no trabalho por que sentia muitas dores . apartir dai nao arrumo serviço em lugar nem um porque nao consigo passar nos exames fisicos paguei inss tudo certinho agora que eu presciso eles nao me encostem teve um perito que riu na minha cara quando eu falei que tinha reumatismo so porque tenho 18 anos.
    confesso que me deu vontade de chorar eu tenho culpa de ter e agora nao posso trabalhor e nao me encostam a sorte que tenho meu pai e minha mae ke me dao remedio ke custam carros e me ajudam se nao ia morrer de fome só agente ke passa por isso ke sabe .
    obrigado: DILMA!!!!
    bom muito obrigado voltarei ai !!!

  3. Dinéia Maria da Costa Responder

    Olá..boa noite!
    Meu nome é Dinéia e sou portadora de uma terrível doença de nome Espondilite Anquilosante, ja fiz tantas pericias e só agora me deram 3 meses de afastamento, marquei outra perícia para o dia 27/07/2011 mas confesso que estou muito preocupada pois os peritos da cidade de Barbacena que é onde tenho que passar, lá os peritos fazem o maior pouco caso das pessoas, teve uma que estava usando um colete cervical devido muita dor e sendo que meu reumatologista colocou no laudo que eu teria que usar e certo perito me tratou com a maior falta de educação dizendo que era para eu tirar aquele colete naquela hora, alem de ter dado indeferimento, saí de lá atordoada e com muita dor pois acho que ele não tinha o direito de fazer aquilo, tenho medo de cair nas mãos dele de novo, estou pensando seriamente caso ele me destrate, peço que me oriente como me proceder diante de uma situação constrangedora da qual passei venha a repetir. obrigada..me ajude por favor

  4. luzia Responder

    como disse anteriormente, mudo de humor quase sempre, tem dias que vivo somente na cama, não tenho vontade de ver e falar com ninguem, é horrivel, sinto que meus medicamentos as vezes ja não fazem mais efeito, fico triste a maioria do tempo, tenho um humor triste, não suporto barulhos, o meu médico psiquiatra constatou que tenho sindrome de panico tambem, obrigado pela atenção.

  5. luzia Responder

    atualmente estou afastada judicialmente, possuo depressão psicotica, meu cid é 33.3 e tenho pressão alta, hernia discais, bico de papagaio, adquiri esses problemas devido ao meu grau de depressão, fiquei 09 meses internada no caps, tomos vários medicamentos para depressão: oxicarbazepina,cetralina, prometazina, haldol, e para pressão propanolol, enalapril e clorana, tenho medo de ser cortada, pois moro sozinha e hoje não teria mais condições de voltar ao mercado de trabalho e devido a idade, tenho 50 anos, será que consigo aposentar?

  6. Moises Santos Responder

    Olha Diego, primeiro melhoras ai pra vc, acredito que se vc quebrou as duas pernas vc não estará 100% em abril, vc pode se dirigir a agência do INSS onde foi marcada a pericia e falar com a assistente social e relatar seu problema, se vc tiver se acidentado no percusso de ida ou volta do trabalho vc deverá também solicitar a empresa a emissão do CAT, para que se configure acidente do trabalho e vc ter direito trabalhistas assegurados.

  7. Diego Minto Responder

    Ola meu nome e Diego Fernando Rodrigues Minto no dia 31/01/2011 sofri um acidente em parauapebas e acabei quebrando minhas duas pernas o medico me passou um atestado de 15 dias e um papel para dar entrada no INSS agora que se passaram os 15 dias liguei na empresa que trabalho e eles me passaram que o INSS marcou a pericia só pro mês de abril eu estou achando isso um absurdo pois estou aqui em casa de cama com as pernas quebradas precisando do beneficio o mais rápido possível tenho meus compromissos e também remédios para comprar.

    E outra daqui pra la eu ja estou bem .

  8. xyba Responder

    boa tarde.
    olha eu estou com auxilio doença. tenho esponjilite anquilosante tambem. já perdi a mobilidade do pescoço e estou com uma grande limitação na lombar.
    graças a esponjilite tenho tambem problema com a visão.
    apos tanta luta para conseguir o beneficio, eles me colocaram na reabilitação profissional.
    trabalho de encarregado de manutenção numa empresa de 2omente 3 funcionarios. como vao me reabilitar?

  9. Francisco Responder

    Em uma recente procura por dados necessários para uma pesquisa, deparei-me com esta página cujo conteúdo me chamou bastante a atenção. Logo de início, vê-se um comentário de uma pessoa que se diz trabalhar com “consultoria”, no entanto o seu comentário nos induz a questionar tal fato, em virtude da falta de exegêse que demonstra ter. Os valores citadas na operação da PF/MP, são irrisórios perto da verdade do que realmente se fralda. Quem trabalha com auditoria sabe bem que existem métodos bastante “eficazes” porém não indetectáveis, para se fraldar altíssimas quantias, principalmente dos confres públicos, quando se quer. Entretanto, o que mais me chama a atenção, é que ele pergunta quem paga pelos fraudadores? A resposta é óbvia, as mesmas pessoas pagam todos os salários dos servidores públicos dos 3 poderes, executivo, legislativo e judiciário e tambéms os mensalões, caixinhas e malas que viajam ocultas aos olhos do povo em geral, enclusive aos meus e aos dele. Quanto aos médicos “peritos”, se é que podemos chamá-los assim, pois não considero médicos tais indivíduos, impertinentes e tão incopententes ao ponto de não terem habilidade, conhecimento e inteligência suficiente para exercer a profição em hospitais onde seriam muito melhores aproveitados, que precisam se prestar a calhordice de aceitar jogar por terra o juramento de hipócrates a troco do dinheiro que irão receber para ignorar as doenças que veridicamente são motivo para o afastamento das atividades laborativas de algumas pessoas, coprovadas através de laudos e exames. O fato de haver fraudadores não justifica o fato de ignorarem o seu juramento, isso é inadmissível e inaceitável, é falta de caráter e de senso de justiça, pois todos nós desejamos ter nossos direitos preservados e desejamos que as pessoas nos tratem de forma adequada e justa. O seu discurso seria bastante apropriado para os políticos “sair ganhando sempre, seja finaceiramente ou no discurso inflamado e mentiroso”. É preciso sim, fazer uma auditoria que envolva todo o sistema previdêciário e fazer prevalecer a justiça e trazer a luz àqueles que dizem tem visto a luz no oriente, porem dão uma clara demonstração de perjúrio aos obreiros das duas colunas no Brasil…

  10. Eny Responder

    Moisés,
    Boa tarde,
    Você deve procurar um advogado previdenciário e ajuizar uma causa contra o INSS na Justiça Federal, para pleitear o seu direito à aposentadoria, ok?

    Contagem / MG


    Moises Santos:

    Olha, estou afastado pelo auxilio-doença acidentário (B91) há 06 anos e 07 meses, com sérios problemas de coluna cervical e lombar, hipertensão e finalmente a diabetes tipo II, na ultima pericia o médico me deu 01 ano de beneficio e me encaminhou a reabilitação profissional, minha preocupação é que uso andadeiras, tenho dificuldade de locomoção, não posso pegar ônibus, e tomo vários medicamentos inclusive a insulina 02 vezes ao dia, soube que antes da reabilitação deverei passar antes por uma pericia de avaliação para ratificar ou não a minha condição de reabilitação, estou muito preocupado pois, meu caso é de aposentadoria por invalidez.


    Moises Santos:

    Olha, estou afastado pelo auxilio-doença acidentário (B91) há 06 anos e 07 meses, com sérios problemas de coluna cervical e lombar, hipertensão e finalmente a diabetes tipo II, na ultima pericia o médico me deu 01 ano de beneficio e me encaminhou a reabilitação profissional, minha preocupação é que uso andadeiras, tenho dificuldade de locomoção, não posso pegar ônibus, e tomo vários medicamentos inclusive a insulina 02 vezes ao dia, soube que antes da reabilitação deverei passar antes por uma pericia de avaliação para ratificar ou não a minha condição de reabilitação, estou muito preocupado pois, meu caso é de aposentadoria por invalidez.


    Moises Santos:

    Olha, estou afastado pelo auxilio-doença acidentário (B91) há 06 anos e 07 meses, com sérios problemas de coluna cervical e lombar, hipertensão e finalmente a diabetes tipo II, na ultima pericia o médico me deu 01 ano de beneficio e me encaminhou a reabilitação profissional, minha preocupação é que uso andadeiras, tenho dificuldade de locomoção, não posso pegar ônibus, e tomo vários medicamentos inclusive a insulina 02 vezes ao dia, soube que antes da reabilitação deverei passar antes por uma pericia de avaliação para ratificar ou não a minha condição de reabilitação, estou muito preocupado pois, meu caso é de aposentadoria por invalidez.

  11. Moises Santos Responder

    Olha em atenção ao comentário do anônimo auditor, quem frauda os cofres do INSS, são as quadrilhas organizadas de ambos os lados, tanto do lados dos administrados (os segurados), como os dos administradores (os colarinhos brancos), se nesse pa´si tivesse uma lei dura contra a corrupçao passiva ou ativa, os cofres de nosso país estariam abarrotados de reais, e os segurados teriam pericias justas e dentro das leis.

  12. Moises Santos Responder

    Olha, estou afastado pelo auxilio-doença acidentário (B91) há 06 anos e 07 meses, com sérios problemas de coluna cervical e lombar, hipertensão e finalmente a diabetes tipo II, na ultima pericia o médico me deu 01 ano de beneficio e me encaminhou a reabilitação profissional, minha preocupação é que uso andadeiras, tenho dificuldade de locomoção, não posso pegar ônibus, e tomo vários medicamentos inclusive a insulina 02 vezes ao dia, soube que antes da reabilitação deverei passar antes por uma pericia de avaliação para ratificar ou não a minha condição de reabilitação, estou muito preocupado pois, meu caso é de aposentadoria por invalidez.

  13. Marli de Lourdes Responder

    Li seu relato e concordo com os dois….. realmente há pessoas fazendo uso do benefício pago por todos nós e ludibriando os peritos, saindo como Rei Momo nos carnavais, frequentando bailes e trabalhos extras. Também sei de pessoas que necessitam de benefício (como o caso do seu relato), são inúmeros……… e os peritos não acatam a doença para conceder o benefício. Chamo isso de incoerência da vida e olhos para o trato de quem realmente necessita de afastamento. Lamento pelo senhor. Um abraço.

  14. Zé Dudu Autor do postResponder

    Resposta ao “Anônimo” Sobre o caso INSS, enviada por Stephanie San Reis Souza através de e-mail:

    Caro “Anônimo” eu não iria divulgar um caso desses, se não houvesse provas da existência da doença, já que você não e medico e nem perito, você pode mandar analisar a descrição do exame que relatado aqui, comentando que existe esse documento assinado, e comprovado por médicos renomados com a existência de raios-X e ressonância devido o paciente apresentar problemas na coluna, o exame acusou o seguinte:

    Apresenta atualmente com comprometimento severo de articulações sacrilíacas, coluna cervical e lombar. Apresenta Processo degenerativo avançado, seqüela ao tempo de doença já bem evidenciada em RNM de coluna lombar-sacra em 2006 (osteófitos anteriormente aos corpos vertebrais de L3, L4, L5. Desidratação e redução da altura dos discos intervertebrais entre L3-L4, L4-L5 e L5 e S1, Rotura do anel fibroso no disco intervertebral L5-S1; protusões discais posteriores e de base larga em L4-L5 e L5-s1, sendo que no primeiro espaço determina discreta compressão sobre o saco dural e ocupa as bases foraminais correspondentes.)

    Confirmado diagnostico ESPONDILITE ARQUILOSANTE (CID M45).

    Legenda do Exame: ANTIGENO HLA-B-27, PESQUISA – PCR.

    (método: PCR (REAÇÃO EM CADEIA DA POLIMERASE)).

    RESULTADO: POSITIVO.

    Devido ao uso por longo período corticosteróide evoluiu a Diabetes Mellitus (E11) e Hipertensão Arterial Sistêmica (I10), sendo a primeira até hoje de muito difícil ajuste, pela dificuldade de suspensão do corticóide.

    Como o Senhor pode ler existem muitos motivos para esse caso, ser tratado com muito respeito e atenção! Repito não falo só no caso dele, mais em milhares de pessoas que não estão brincando, que estão mesmo doente, e que chegam diante do perito e não recebem o mínimo de atenção! É antes de o Senhor rebater, que é preciso exame para comprovar a doença aqui eu mostro que não sou incompetente a ponto de escrever sobre algo que não exista comprovação, até por ser uma futura Comunicadora sei bem disso! Digo mais, não estou generalizando que todos os peritos são ruins, apenas digo que a especialmente em Marabá estão os piores peritos, e ninguém até agora fez nada! É enquanto ninguém fizer nada, pessoas vão continuar sendo maltratadas e injustiçadas, isso é desumano!

    Stephanie San Reis Souza

  15. douglas Responder

    Diabetes ou hipertensão não dão aposentadoria definitiva perante a lei.
    Espondilite anquilosante deve ser comprovada através de radiografia e/ou Ressonância assim como deve haver indícios de tratamento que corroborem com a alegação de doença.
    O médico perito somente lauda se está apto a trabalhar ou não. Ele não versa sobre a presença ou ausência de doença.
    Eu eu ainda tenho esperança que os juizes (pessoas que julgam) ainda ouvem os dois lados da contenda antes de emitir sua sentença.
    Quem aqui escreve e questiona o profissionalismo do perito ou da instituição do INSS ofereceu o que se chama “direito da replica ou defesa?”
    Não sou perito, mas trabalho com auditoria e já vi muita gente “aposentada” por doença descarregando caminhão de água ou trabalhando de pedreiro por ai. E após 3 anos de benefício, o INSS não consegue recuperar o erário perdido pois o fraudante não tem condições e o Juiz (magistrado) cede anistia.
    Em 1 operação da PF/MP foram notados R$ 15.000.000 de reais perdidos pelos cofres publicos. Advinha quem paga pelos fraudadores?
    Não nego a existência de maus profissionais médicos assim como existem maus advogados, politicos, eletricistas, babas, juizes etc.etc.etc. Mas sua existência é justificada somente pelo que acima expus que é a natureza humana de “sair ganhando” seja financeiro ou no discurso inflamado.
    Boa páscoa e que Deus ilumine melhor seu caminho pois os direitos de um não anulam o de outro.

    • Adriano Costa Responder

      boa noite , entendo ambas as partes , o problema está na cultura do povo brasileiro que acha normal o tipico comportamento de se dar bem em tudo ou dar um jeitinho .
      mas o perito deve ter cautela e principalmente responsabilidade ao avaliar quem quer que seja , pois além de ser o seu oficio ele passou por uma seleção e estudou para isso o que o qualifica para tal função e o obriga a ser competente afinal ele ganha bem para isso e trabalha pouco para tal desculpa , eu tenho 32 anos trabalho durante 10 horas por dia e perco 3 horas para ir e vir , a 2 anos e meio sofri um acidente no trabalho e o peso e desajeito nas tarefas diárias me trouxe consequências , a empresa fatura mais de 100 milhões eu to pelejando para receber 1.100 reais sendo que ganho 1239 reais e todos os beneficios foram cortados , e pior , mal consigo me mexer , não consigo fazer sexo direito , é uma tortura ir ao banheiro defecar , jantar tem que ser rapido , caminhar por mais de 1 hora depois sofre com dormencia na perna direita , minhas contas tudo atrasado , minha esposa que não podia engravidar segundo o medico esta gravida de 4 meses , aos 38 anos , nem aguento carregar mais de 10 kls , e nada adianta fisioterapia , já gastei mais que podia com remedios e nada de melhorar , antes do acidente eu estava estudando qualidade de produção no senai e me preparando para o concurso da policia militar , e agora corro o risco de daqui um ano ser demitido e que empresa vai contratar eu com esse problema ???
      é pode até ter fraudadores , mas me diga e eu tenho culpa ? vou ter minha vida destruida só por que o perito acha que não tenho nada , toda vez que vou ele nem olha na minha cara nem ve os exames , ele pergunta o que ouve e olha o atestado ai ele ve que o medico deu 60 dias e ele da um papel pra 60 dias e que se dane , não avalia , não se interessa , não me instrui e nem sabe se sua postura esta afetando a vida de um pai de família que está quase a beira da loucura .
      ai eu penso na hora que eu me ferrar de vez por causa da incompetencia e da maldade do emu contratante , eu pego uma arma e mato todos eles , ai você vai dizer -olha la foi preso um maniaco ele é louco deveria morrer , mas e ai eu estou precisando de ajuda pois não quero ser um invalido sem poder sustentar minha esposa e filho , você vai me ajudar ou vai me julgar ????

Deixe seu comentário

Posts relacionados