Vereadora Joelma Leite solicita ao Executivo Municipal a aquisição de Unidade Móvel de Saúde da Mulher

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Através da Indicação 020/2017, aprovada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (07/03), a vereadora Joelma Leite, solicita ao Executivo Municipal a aquisição de uma unidade móvel exclusiva para atendimento à mulher.

A referida Unidade será equipada com aparelhos de mamografia, ultrassonografia, e ofertará serviços como: consultas, ecografia, exames preventivos do câncer de colo de útero -PCCU -, entre outros atendimentos.

“A nossa intenção, enquanto parlamentar e eterna defensora dos direitos das mulheres, é simplesmente levar essa Unidade Móvel até àquelas mulheres que moram distantes do centro, tanto para as que vivem no campo, quanto às que vivem na cidade. Eu fui Secretária da Mulher dessa cidade por 8 anos e sempre priorizei deixar para todas elas políticas públicas que atendessem as suas necessidades não apenas no período festivo da Semana da Mulher. E sem dúvidas, a partir do momento que o nosso município investir nessa Unidade Móvel, vamos poder proporcionar mais saúde e qualidade de vida a essas mulheres que tanto merecem o nosso carinho e respeito” justificou a vereadora.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e será encaminhada para o Executivo Municipal para os trâmites legais.

Fonte: Ascom gab. Joelma Leite
Foto: InfoPebas

Relacionados