Vereador Gesiel Ribeiro é o vice de Jean Carlos para disputar as eleições em Canaã dos Carajás

Durante a coletiva, transmitida pelas redes sociais, seis partidos declararam apoio à dupla
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O pré-candidato a prefeito de Canaã dos Carajás, Jean Carlos, anunciou o nome do vice durante uma coletiva, na noite desta quinta-feira (19). O vereador do Podemos, Gesiel Ribeiro, foi o escolhido para disputar as eleições municipais.

A decisão de anunciar o nome do vice pelas redes sociais ocorre em cumprimento ao que determina o decreto da Prefeitura de Canaã, que impede a aglomeração de pessoas por 15 dias, por conta do coronavírus. O anúncio também foi transmitido pela rádio, que pertence a empresa de comunicação do deputado estadual Chamonzinho, apontado como o articulador das alianças. Os partidos PL, PSC, Avante, Podemos, PSD e Patriota fazem parte da base de apoio de Jean e Gesiel. 

As falas começaram por quem já fez parte do governo Jeová e que, na semana passada, foram exonerados dos cargos. O ex-diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Glaidston Paiva, presidente do PODEMOS, e o ex-secretário de Administração, Alex Rodrigues Silveira, do PATRIOTA, reforçaram a importância da aliança em torno do nome de Jean Carlos. O vice-prefeito Alexandre Pereira também falou que Jean é o melhor nome para a cidade.

Mas o maior discurso foi feito por Gesiel Ribeiro, antes mesmo de ser anunciado como vice. O vereador elogiou Jean Carlos e disse que muitos que estavam ali chegaram a anunciar a pré-candidatura a prefeito, mas que abriram mão de um projeto pessoal para apoiar o grupo de Jean Carlos.

O que chamou atenção durante a coletiva foi o semblante sério do presidente da Câmara, Wilson Leite. O vereador, que sonhava com a vaga de vice, parecia algumas vezes triste, até mesmo quando recebeu elogios de Jean Carlos. Wilson vai agora disputar a reeleição. 

Mas Jean Carlos destacou a união do grupo: “Aqui não é um projeto pessoal, mas um projeto para todo o povo de Canaã dos Carajás”. A escolha de Gesiel é resultado dos número de votos conquistados pelo vereador quando disputou a eleição para deputado estadual, em 2018. Foram mais de 8 mil votos.

Publicidade

Posts relacionados