Disk Coronavírus realiza 60 atendimentos em menos de 24 horas em Canaã dos Carajás

Município permanece com apenas um caso suspeito de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás divulgou o primeiro boletim epidemiológico sobre o Covid-19 na cidade. Através do “Disk Coronavírus”, foram realizados 60 atendimentos em menos de 24 horas. O serviço foi criado através de decreto, como uma das medidas de prevenção ao avanço do coronavírus.

A maioria das ligações foi para tirar as dúvidas sobre os sintomas do Covid-19. Apenas dois casos foram investigados, mas já descartados pela equipe que coordena os trabalhos de monitoramento da doença. Até o momento, o município registrou apenas um caso suspeito de coronavírus, de uma jovem de 18 anos que chegou de São Paulo e apresentou sintomas como febre, tosse e dores no corpo. Ela e a família estão em isolamento domiciliar e aguardam o resultado do exame. 

O coordenador de Vigilância em Saúde, Douglas Pacheco, explica que o serviço de “Disk Coronavírus” evita que as pessoas lotem os hospitais por conta de sintomas leves, para priorizar os pacientes que vão precisar de atendimento de emergência. “Tivemos ligações de pessoas que chegaram de viagem, mas relataram que isso aconteceu há 30 dias, portanto, não entra no critério de pacientes suspeitos da doença, já que a incubação é de até 14 dias,” explica.

Publicidade