“O que aconteceu foi um lamentável desencontro de informações”. Foi com essas palavras que o vice-presidente da ACIP, José Rinaldo, respondeu ao Blogger sobre a informação divulgada pela assessoria de imprensa da ACIP de que a empresa WKVE Telecom, sob o comando de Bruno Rocha, estaria chegando com fibra ótica no início de agosto em Parauapebas. Segundo informações colhidas, a empresa será apenas mais um provedor de internet e seu sinal entrará em Parauapebas via rádio.
Mas o sonho da fibra em Parauapebas não está longe de ser realizado. Em conversa com o deputado João Salame, do PPS, o mesmo informou que há um projeto de fibra ótica para o sul do Pará que atenderia as cidades de Marabá e Parauapebas, entre outras. Todavia, este projeto estaria paralisado em dependência de um acerto para que a fibra pudesse passar dentro de uma reserva indígena próxima a Marabá. Ainda segundo João Salame, as negociações com os índios já foram iniciadas e, se houver êxito, até o final do ano a tão sonhada fibra ótica, que resolveria os problemas de comunicação na região, deve estar finalmente em Marabá e Parauapebas.
7 comentários em “A verdade sobre a fibra ótica em Parauapebas”
e ai ja chegou essa fibra ?
é tão vdd que ouço isso a 6 anos e há 2 anos tem fibra optica em marabá, e até hj parauapebas nem sabe o que é isso.! O problema é o monopólio do mercado .!
Essa informação so Joao Salame é verdadeira mesmo, estão lancando essas fibras vindo de belem.
Final do ano, é?
hahaha
Vamos esperar sentado….
Fui do céu ao inferno !
Seria bom demais pra ser verdade… Notei que tinha algo errado, não é de costume termos no município algo de qualidade, de primeira linha, temos que nos contentar com essa conexão horrível da cidade.
Mas foi bom o esclarecimento.
Parabéns por esclarecer isso ao Povo Zé… Sabemos que não é fácil e nem barato trabalhar com fibra no Pará, e uma unica empresa não é capaz de fazer tal trabalho. A não ser que seja uma grande Tele (oi, brt, emb) da vida, as mesmas que não tem interesse em investir na nossa região.