Valmir da Integral discursa na ACIP e encerra encontro com candidatos a prefeito

candidato a prefeito de Parauapebas Valmir da Integral (PSD), encerrou na noite do último sábado (15), a série de encontros com os candidatos a prefeito do município que foi organizada …

Momento em que os diretores da ACIP entregaram a Agenda Mínima a Valmir da Integralcandidato a prefeito de Parauapebas Valmir da Integral (PSD), encerrou na noite do último sábado (15), a série de encontros com os candidatos a prefeito do município que foi organizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), no período de 10 a 15 de setembro.

O auditório da entidade contou com a participação de vários empresários que na oportunidade ouviram as propostas de Valmir da Integral e presenciaram de perto o momento em que membros da diretoria da ACIP entregaram ao candidato uma Agenda Mínima de compromissos voltados para a área empresarial que são solicitados pela Associação Comercial de Parauapebas.

Valmir da Integral expôs suas propostas básicas de governo e o Plano de Desenvolvimento Integrado para os próximos quatro anos de gestão no município, caso seja eleito. O candidato do PSD também respondeu aos questionamentos dos empresários.

Confira alguns tópicos do discurso de Valmir da Integral:

  • Para desafogar o trânsito Valmir, caso seja eleito, promete construir um anel viário em torno da cidade, com duplicação das principais vias de tráfego de veículos, retirando os caminhões pesados das vias centrais, diminuindo o gargalo do trânsito e os acidentes;
  • Valmir da Integral também falou da isenção de ISSQN por dois anos para as micros e pequenas empresas que se instalarem no município e da criação de um Banco de Dados destinado a investidores, com informações econômicas que ficarão disponíveis na Prefeitura e na ACIP.
  • O Distrito Industrial que segundo Valmir da Integral, hoje não tem nenhuma infraestrutura como água, energia elétrica e internet, vai receber em seu governo, caso seja eleito, atenção especial na gestão de Valmir. Os terrenos que foram disponibilizados naquela área terão que ser ocupados principalmente por empresas da região.
  • Valmir da Integral frisou que na sua gestão as empresas locais terão prioridade nas compras da Prefeitura. A instituição do dia D para o pagamento dos fornecedores do município vai dar segurança e garantia para o recebimento das empresas.

Alguns projetos de Valmir da Integral

Segurança

  • A guarda municipal será criada para auxiliar na segurança dos munícipes
  • Criação do Programa Tô de Olho
  • Delegacias especializadas serão criadas e equipadas

Social

  • Programa de Alimentação Básica
  • Restaurante popular
  • Bolsa Família municipal

Saúde

  • Mais medicamentos
  • Clínica da Mulher
  • UPAS
  • Centro Odontológico Itinerante
  • Saúde do Campo

Agricultura

  • Criação do conselho Municipal de Agricultura
  • Parauapebas Verde
  • Complexo Cidadão

Educação

  • Fim do turno da fome
  • Farol do Conhecimento
  • Educação Integral
  • Construção de creches
  • Criação de Universidade e Escola técnica Municipal

Nota:
Os textos relacionados às reuniões dos candidatos com os membros da ACIP foram produzidos pela Assessoria de Imprensa da ACIP, através do jornalista Bariloche Silva, a quem o Blogger desde já agradece. Confira, clicando no link do candidato, as intervenções dos outros candidatos:

Zezinho (Psol) – https://www.zedudu.com.br/?p=24664

Chico das Cortinas (PRP) – https://www.zedudu.com.br/?p=24684

Adelson (PDT) – https://www.zedudu.com.br/?cat=275

Rui Hidelbrando (PRB) – https://www.zedudu.com.br/?p=24747

Coutinho (PT) – https://www.zedudu.com.br/?p=24762

27 comentários em “Valmir da Integral discursa na ACIP e encerra encontro com candidatos a prefeito

  1. Sandro oliveira Responder

    Pelo vista o Vamir não saberá mesmo adminstrar parauapebas, ainda mais copiando as propostas dos outros e ainda por cima chamando a zona rural de Parauapebas de periferia.

  2. Antonio Carlos Responder

    Amém! Que Deus possa ouvir nosso Clamor! O melhor mesmo é ADELSON 12. Esse rapaz só de olhar para ele você vê que tem boa reputação, ele transmite isso. E provou como Vereador e Presidente da Camara, que é Super Competente!

  3. mauricelia Responder

    meu senhor, tenho muito medo deste homem na prefeitura, isso não vai ser legal. gente vamos pensar bem antes de votar. não vamos agir com raiva, impulso. vamos pensar bem. esse senhor não vai ser legal como prefeito. deus cuide de nós.

  4. marlne Responder

    Alguém que não consegue administrar uma empresa com algumas centenas de funcionários, como vai governar uma prefeitura de uma cidade que tem milhares de pessoas, muito cuidado meus amigos! pois corremos sérios risco de cair numa decadência pior. Hoje Parauapebas só tem uma pessoa que realmente é preparado para assumir esta cidade chama-se Adelson 12. Pois é o único ficha limpa e tem uma proposta de se tirar o chapéu! e fez isso porque sabe que tem competência para cumprir por não está preso a nenhum patrocinador de campanha.

  5. elder Responder

    se as proposta do valmir for feita pelo claudio almeida vai ser um desastre porque ele afundou com maraba ele era o homen de fe do maurino e abadonou com menos de 1%

  6. Àvida Responder

    Meu caro, me permita discordar, as propostas valem muito. Se um candidato não tem um bom programa para o seu governo, nada o fará sem planejamento.
    Só podemos analisar se um candidato atenderá as nossos anseios ao analisarmos detalhadamente as suas propostas.

  7. Hugo Fernando A. Nogueira Responder

    BANDO DE TOLOS COMENTANDO! UM RECADO PARA VOCÊS:
    “SE BOAS PROPOSTAS FOSSE REQUISITO PARA FAZER UM BOM GOVERNO, RELEMBRANDO E ANALISANDO AS PROPOSTAS DE 8 ANOS ATRÁS QUE DARCI NOS APRESENTOU, HOJE VIVERÍAMOS NUMA SUÍÇA BRASILEIRA…!!!!”

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Não entendi como tem pessoas comentando que valmir irar beneficiar só a classe empresarial quem precisa de creches?????? Quem precisa de segurança????? Quem precisa de um transito melhor??????????? em fim são só os empresarios? Queremos MUDANÇA sou dona de casa tenho filhos que estudam fora gostaria muito que nossa cidade tivesse mais recursos na educação não desejo que outras mães sintam o mesmo que eu pois vejo meus filhos se deslocando do lugar que nasceram a cada semestre com tristeza, outros nem tem condições para isto vou votar apostando na mudança.

  9. Antonio Carlos Responder

    PRECISAMOS MUDAR MESMO… MAS PARA PIOR NÃO DÁ. VOTAR EM VALMIR É O FIM. O PEBA PODE SE AFUNDAR DE VEZ. TEMOS DUAS BOAS ALTERNATIVAS: ADELSON E CHICO: TOU PENSANDO!

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Gostei das propostas não adianta prometer muuuuuuiiiiiito depois depois não cumpri las, gostei muito da questão das creches existe uma carencia enorme no municipio mães carentes que precisam trabalhar e não tem quem cuide dos filhos.são projetos viaveis basta ter força de vontade.

  11. Araújo Responder

    Eu quero ver são essas propostas registradas em Cartório, com data de início e término de execução, fonte origem do dinheiro da obra, e se não for executado, constar em registro, a demissão imediata do prefeito, vice prefeito e do secretário da pasta.

  12. Nome (obrigatório) Responder

    Não vale copiar propostas se voces tiverem tempo pra ler um panfleto de um candidato a vereador do PPS Vamberto, faz tempo que ele vem citando a criação do anel viário, que pena.

  13. Andreia Responder

    Eu ia vota nesse Valmir mas ainda bem q Deus me mostro q não e esse tipo de mudança q temos q te. tem outros candidatos o melhor e o 12

  14. Eleitor Arrependido Responder

    Se cumprir pelos menos este programa ele será o melhor prefeito que Parauapebas terá. Os outros prometem um monte de coisas mas nunca fazem nada. Sem o empresariado não há emprego.

  15. anônimo Responder

    Parauapebas precisa muito mais do que proposta evasiva de pessoas que se quer tem compromissos com seus funcionários imagine o que fará pela população? quando está rodeado de ratos que só que o iouro do peba, tipo Massude Claudio Almeda, Jatene, Célia da integral, que um dia quando candidata a vereadora teve a coragem de afirmar que para ganhar voto de pobre só precisaria comprar um saco de arroz e feijão e distribuir para pobre que era o suficiente

  16. precisamos mudar Responder

    Tá certo que as propostas valem muuuuuuuuuito, mas devemos levar em conta que não adianta prometer horrores e depois não cumprir, temos que apostar, já foram 08 anos e vivemos nesse descaso, tá na hora da mudança.

  17. Alexandre Responder

    Não gostei. Tá muito fraco, nada de interessante. Aliás essa é a marca de Valmir – Fraqueza, Ingerência, não tem popularidade, nem carisma, nem tampouco transmite confiança.

  18. Nome (obrigatório) Responder

    Por se tratar de uma reunião ligado ao empresariado local, levando em consideração o número de pessoas que compareceu na reunião com o Valmir e o número que compareceu na reunião com o Coutinho, da pra perceber que o Valmir tem a preferencia do eleitorado de Parauapebas.

  19. Servidor Público Responder

    E pra nós servidores? ele não vai fazer nadinha? ou será que vai tirar o que nós já temos? até porque pra o vereador massud que é do valmir, nós não precisamos de aumento pq já ganhamos bem… me poupe! mas o deles pode aumentar né? tadinhos ganham pouco!!!!

  20. Tô morrendo de rir dos comentários Responder

    Tem muitas propostas direcionadas ao empresariado, e a população precisa mais meu caro, não boto fé em um candidato q já foi processado diversas vezes pelos funcionários de sua empresa, se age assim com poucos, que dirá com toda a população, meu voto com certeza não será seu VAlmir…

  21. Àvida Responder

    1. Kd as universidades no programa?
    2. Como ele irá ceder os terrenos já doados do Distrito Industrial para outras empresas?
    3. As empresas de Parauapebas já tem preferência na contratação com a Prefeitura, qual é o seu diferencial?
    4. Restaurante popular? Já li nesse blog alguma coisa referente uma lei que passou na Câmara com essa proposta.
    5. O que é Parauapebas Verde? Informo que o atual Prefeito já assinou o termo de compromisso Municípios Verdes junto com a SEMA/PA e o MP e está treinando a equipe para executar o programa.
    Acredito o que precisamos não é apenas as propostas, pois é muito fácil criá-las ou copiá-las, mas é necessário que a comunidade saiba como serão executadas.
    5.

Deixe seu comentário