Notícias

Vale reduz investimentos para 2013. Construção da Alpa é suspensa.

No momento em que o governo espera que as empresas aumentem os investimentos para segurar o crescimento, a Vale fez o contrário. A empresa anunciou ontem previsão de desembolsos de …

No momento em que o governo espera que as empresas aumentem os investimentos para segurar o crescimento, a Vale fez o contrário. A empresa anunciou ontem previsão de desembolsos de US$ 16,3 bilhões com esse item em 2013, uma queda de 24% na comparação com o plano anunciado para 2012.

Em meio à queda no preço do seu principal produto e com perspectivas de um crescimento mais lento na demanda por aço na China, a Vale reduziu investimentos e adiou projetos. “As perspectivas de uma expansão moderada da demanda global por minérios e metais no médio prazo requerem rígida disciplina na alocação de capital e maior foco em maximizar eficiência e minimizar custos”, afirmou a mineradora por meio de comunicado.

Um dos projetos suspensos é a construção da Siderúrgica ALPA, em Marabá, contrariando o que afirmou José Carlos Soares, presidente da ALPA, em outubro passado.

4 comentários em “Vale reduz investimentos para 2013. Construção da Alpa é suspensa.

  1. jonhovan Responder

    concordo com voce alex, ta na hora da gente se mobilizar contra essa usurpadora da vale, tira o minerio do pará, e monta a siderugica la no ceará. bando de politico frocho do nosso estado. aposto que os politicos do ceará estao sorrindo dos politicos do pará. comedores de acaí.

  2. ronaldo santos Responder

    concordo com o patricio so enganaçao e a marca dos PETRALHAS pobre maraba que vai ter um vice do PETRALHAS e fora o loteamento dos cargos na prefeitura para os COMPANHEIROS fazer caixa para o PT eainda tem o prefeito que esta prometendo o paraiso para o povo menos esclarecido de maraba sai marurino entra salame triste sina essa tua marabá

  3. alex Responder

    Falta de respeito da vale com o sul do pará ,regiao a qual a vale extrai toda sua riqueza e mais uma vez se mostra enquanto o povo de Maraba é covarde em relaçao a esse assunto… Marabá está falida e ninguem se manifesta ,nem imprensa,politicos,populacao em geral fica em silencio. Passou da hora de interditar aquela ferrovia e requerer a alpa. como muitos sabem foi feito lobby pra essa industria nao sair pois prejudicaria outras regioes do Pais… mais uma vez o povo Paraense e tratado como cachorro…

  4. patricio castro Responder

    olha a alpa na verdade foi uma obra eleitoreira, tever presença do lula ana julia e muito bla bla
    se eles empregase o dinheiro que foi gasto com aquele aterro e endenização dos lotes envetise em educação e saude o que nois aqui de maraba estamos muito precisamos olha seria muito mais viavel para a população de maraba

Deixe seu comentário