Vacinação de idosos contra gripe será realizada em domicílio em Canaã dos Carajás

A campanha começa nesta terça-feira (24) e será feita por agentes comunitários de saúde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira, 24, em Canaã dos Carajás. Os idosos, que fazem parte do grupo prioritário, receberão as vacinas em suas residências. A medida é para evitar aglomeração nas unidades de saúde, como prevenção ao coronavírus.

De acordo com a prefeitura, os agentes comunitários de saúde já receberam os endereços dos idosos, atendidos no município, e farão as imunizações, diariamente, conforme o calendário de vacinação.

Nessa primeira etapa da vacinação, os idosos e os profissionais de saúde devem ser imunizados até o dia 15 de abril. Mas a secretaria de saúde informou que ainda aguarda o envio das doses para vacinar os profissionais de saúde.

Do dia 16 de abril a 8 de maio, serão vacinados os professores, de escolas públicas e privadas, e profissionais da força de segurança e salvamento. As crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, presos e funcionários do sistema prisional serão vacinados, a partir do dia 9 de maio.

A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, mas ajuda a evitar as síndromes gripais, como corisa, febre e tosse que são sintomas comuns ao Covid-19

Veja o calendário:

24/03 a 15/04: Idosos e profissionais de saúde

16/04 a 08/05: Professores e profissionais de segurança e salvamento

09/05 a 22/05: Crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, puérperas demais grupos

Publicidade