Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa na segunda-feira

Dia “D” da campanha será em 18 de agosto, em todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, inicia nesta segunda-feira (6), em Canaã dos Carajás, a campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite.

O público alvo são crianças de um ano a menores de cinco, consideradas mais suscetíveis à doença, independente da situação vacinal. Em Canaã, todas as Unidades Básicas de Saúde, além das vilas Planalto e Bom Jesus, já foram abastecidas para atender à população das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Adultos até 49 anos, que não têm comprovante de vacinação contra as doenças, também devem se vacinar. No entanto, no período de campanha, será priorizada a imunização do público alvo. A vacina para os adultos faz parte do calendário básico de vacinação, ou seja, já é algo de rotina. Durante a campanha, enquanto houver doses disponibilizadas para realização da vacina de rotina, todos que necessitam da imunização podem procurar as unidades de saúde munidos de suas respectivas cadernetas de vacinação.

Veja também:  Pará é um dos que mais investiram em saúde este ano

Um total de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Polio, Sarampo e Tríplice Viral foram disponibilizados para atender o Estado do Pará.

A campanha segue até o dia 31 de agosto. O dia “D” de mobilização nacional será sábado, (18), das 8 às 17 horas, nas zonas urbana e rural. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno das duas doenças já eliminadas no país.

Deixe uma resposta