Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Brinquedos de praça inaugurada em maio oferecem risco em Canaã

Alvos de vândalos, vários estão quebrados e alguns até sumiram da Praça Virgem de Guadalupe

O espaço foi inaugurado há menos de três meses e já começou a apresentar os primeiros problemas. Os brinquedos infantis foram os primeiros a sofrer com o vandalismo no local. O cabo de aço que sustenta a ponte de acesso ao escorregador, e outras atrações do playground, está solto, deixando sem proteção a lateral do brinquedo, o que oferece um grande risco aos pequenos que frequentam o local nos fins de tarde. Jéssica Lorena aproveita os dias de folga para levar o filho de três anos para que ele se divirta no espaço infantil, mas disse estar com receio desde que notou o defeito no brinquedo.

“Eu venho aqui quase todas as tardes com meu filho, mas, com a ponte com defeito, não dá para confiar. Ele é pequeno e pode escorregar e cair a qualquer momento. Eu só queria que arrumassem logo, pois gosto muito do ambiente”, relatou a auxiliar administrativa.

O balanço também não escapou da ação dos vândalos: o que era três, hoje tem apenas parte de um, os outros dois parece que tomaram “chá de sumiço”. No local restou apenas o espaço vago. Um a um, os brinquedos desaparecem ou são danificados. “Eu sempre venho nessa praça, gosto da tranquilidade que ela oferece para os meus filhos brincarem, mas tem gente que parece que só vem aqui pra fazer o mal, só querem saber de destruir o patrimônio público”, desabafou Cristina Lima.

A praça, localizada no Bairro Jardim das Palmeiras, foi inaugurada no último dia 18 de maio. Outros pontos de uso comum continuam funcionando normalmente. A academia ao ar livre também ainda não apresentou problemas.  Procurada, a direção da Funcel (Fundação Municipal Cultura Esporte e Lazer), responsável pela manutenção do espaço, não foi encontrada.

Deixe uma resposta