Uma nova luta vem aí!

Continua depois da publicidade

“A probabilidade de perder uma luta não nos deve dissuadir de apoiar uma causa que cremos justa”.

A frase acima, de Abraham Lincoln, me faz lembrar que teremos eleições no ano que vem e que caberá a nós, eleitores, efetivar as mudanças que desejamos.

Em seis meses seremos alvo daqueles nossos “amigos do peito” que só lembram da gente de quatro em quatro anos.

Nós, aqui do sul e sudeste do Pará, e os eleitores da região do Tapajós teremos finalmente a chance de dar o troco naqueles que foram contra a efetivação do nosso sonho. Não que devamos o usar o direito de escolha como retaliação. Devemos usá-lo com sabedoria, sabendo que um futuro melhor para nossas regiões passa pela escolha de um bom candidato.

Quem melhor que um candidato da região para conhecer nossas reais necessidades?

Nós, do Carajás e do Tapajós, devemos usar nosso voto para fortalecer politicamente nossas regiões, e só faremos isso quando deixarmos de votar nos candidatos de fora. Não que os de fora não mereçam nossos votos ou sejam pessoas ruins. Simplesmente nossa região não é prioridade para eles, e é isso que precisamos no futuro, de políticos regionais com força política.

Antes que os paraquedistas políticos aterrissem por estas bandas com alguns reais para dissuadí-lo que vote neles, é bom ficar sabendo que serão eles que discutirão os próximos orçamentos. Serão eles que, se forem a maioria, levarão novamente 87% dos recursos para a região metropolitana de Belém, deixando o restante do Estado do Pará à mingua, totalmente dependente das prefeituras para bancar o papel de estado.

Portanto, caros leitores eleitores, tenham consciência que a próxima eleição será um divisor de águas. Se elegermos candidatos regionais mostraremos aos candidatos da região metropolitana de Belém que estamos unidos, fechados em prol de uma melhor condição para nossa região.

Lembrando Abraham Lincoln, se não foi possível criar Carajás e Tapajós, que sejamos capazes de aumentar o nosso poder político para que a separação dos recursos seja mais justa e igualitária. Isso já seria um ótimo começo!

7 comentários em “Uma nova luta vem aí!

  1. Luciano Responder

    Muito boa gonorante. Concordo com vc em gênero, número e grau.
    Isso já é campanha p governo e deputados.
    Dai desenterram esse engodo, é só chegar próximo de eleição. Esse geovani queiroz vive com essa enganaçao, ele mesmo sabe que dessa maneira nao sai estado nenhum.
    Outro aproveitador dos menos esclarecidos e enganador com esse engodo, João Salame, que ganhou p prefeito só por causa dessa bandeira.
    Sou a favor da divisão do estado, d uma nova definição territorial nacional, mas nao dessa maneira.
    Pq assim é só enganaçao e engodo.
    E digo mais…

  2. GONORANTE Responder

    Fazer o quê?

    Esta talvez seja a pergunta de muitos. Digo muitos porque muitos estão desanimados,e desanimados ficam ainda mais com os Donadon’s da vida e seus comparsas.

    E aqui?

    Geovanni NÃO. Asdrubal NÃO. Claudio Almeida Nômade NÃO. Mesquitas e Salmens NÃO. Caldo de Peteca Milton NÃO. Vassourinha Tresloucado NÃO.
    Pastores, Padres, Missionários, Vereadores,Ex-Vereadores NÃO.

    Podemos até errar,até porque a probalidade de errar é imensa, mas errar duas, três, quatro vezes na mesma pessoa? aí é burrice demais.

    Renovação.

  3. roberto Responder

    Zé bom dia!
    A matéria acima é bem oportuna para uma breve reflexão, vejamos:
    Devemos escolher representantes legítimos dos interesses de nossa população,pois só assim teremos chance de ver nossos ideais realizados.
    Essa corja que se encontra hoje no congresso só serve para nos causar vergonha(internacional) e decepções, haja vista o caso do Deputado condenado e preso sentenciado que continua deputado, “que coisa feia”!
    Entre os parlamentares que assinaram o livro de presença e se omitiram de votar no caso do Deputado estão, Giovani Queiroz, Asdrubal Bentes e Lira Maia, os maiores defensores da divisão do Pará.
    Devemos sim ter muito cuidado ao elegermos nossos representantes porque é muito sério entregar os destinos de um novo estado a uma tropa destas que aí está.
    Fica aqui a minha indignação.

Deixe seu comentário

Posts relacionados