Um grão de bons exemplos vale mais que uma safra de bons conselhos

Continua depois da publicidade

Viatura oficial do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT trafegando sorrateiramente pela contramão na Rua C, em frente ao Fórum. Certamente um bom exemplo!

[ad code=4 align=center]

5 comentários em “Um grão de bons exemplos vale mais que uma safra de bons conselhos

  1. De saco cheio Responder

    Parauapebas é, como tanto gostam de dizer, “o lugar onde se tem um pouco de todo o Brasil”. E o Brasil é o país onde os traficantes se viciam e as prostitutas gozam. Portanto.. Aqui: Diretora fuma na porta de escola infantil enquanto recepciona os alunos no primeiro dia de aula; Transporte público faz racha na rua; Secretário acompanha prestador de serviço ao balcão da SEFAZ pra receber pagamento; Assessor do prefeito tira dinheiro “do bolso” pra pagar tratamento médico de jornalista; Jornalista elogia em discurso público, assessor que lhe deu generosa quantia para uso pessoal; Jornais fazem greve (e protesto em prédio público) pra reclamar atraso no pagamento de propinas; Funcionário público, através de secretaria municipal, promove, realiza, patrocina, concorre e GANHA concurso em festival público; E o prefeito governa à distância, de outra cidade, pelo tempo que bem entende. Mas o pior é que toda opinião é vendida e quem ousa reclamar, geralmente o faz, como eu, por meio de um blog, gastando tempo, energia e internet e ainda por cima, no anonimato.

  2. Eldan Nato Responder

    Isto me fez lembrar uma blitz no bairro Da Paz, onde o DMTT estava parando apenas motos.
    Em um certo momento passa um veiculo do DMTT com pessoas que nada tem a ver com o Departamento de Transito do municipio no banco de tras do carro, sem portar o cinto de segurança e levando uma criança sem a devida proteção.

    Outra vez questionei um amigo que trabalha no DMTT sobre uma infração de trânsito que ele estava cometendo, o rapaz disse-me o seguinte: “Eldan, eu posso te fiscalizar, mas você não pode me fiscalizar, compreende?”

    Eis o que descreve bem estas situações:
    Faça o que eu digo, e não faça o que eu faço!

Deixe seu comentário

Posts relacionados