Neste domingo o programa global Fantástico destaca o submundo do turismo sexual no Brasil. Uma reportagem exclusiva, detalhada, que começa na Europa e termina no nordeste brasileiro, em pleno carnaval.
Na Alemanha, um produtor do programa se faz passar por turista, e compra um pacote para uma pousada no Recife. Quando chega, encontra garotas de programa por todo lado. Na praia, o assédio também é enorme e constante.
Em outro ponto do nordeste, a reportagem flagra uma imagem assustadora. Crianças e garotas de programa no mesmo palco, num ponto de prostituição para estrangeiros.
O que dizem as autoridades sobre esse turismo, que mancha a imagem do país? A secretária nacional de políticas para o turismo, Bel Mesquita foi uma das autoridades do turismo ouvidas pela reportagem do Fantástico, que vai ao ar às 20:45 horas. Acompanhe.
10 comentários em “Turismo sexual é tema de reportagem do Programa Fantástico deste domingo”
É isso aí Bel, enquanto minha companheira Ana Julia amarga o ostracismo e a escuridão, vc esta nas luzes da ribalta, com os holofotes a teu favor., Pronto, falei
Todos os dias, a mídia apresenta os casos de violêcia sexual, e esta violência se instaurou no seio da famílias, deixando marcas profundas nas gerações que são o futuro da Nação.Todos precisam abrir os olhos, a reação diante deste mal que destroi lares e a sociedade, deve partir de cada cidadão. O abuso sexual infantil é um absurdo e acontece em todo o Brasil, com turismo ou sem turismo. E ai eu entendo a importancia da luta pelas crianças desaparecidas, estas crianças foram arrancadas de suas famílias, para servirem aos srs. do sexo. Sào vendidas como bichos nas feiras, acredito que a inibição passa também por esta busca, pois ao encontra-las , identifica-se tambem o pervertor livrando a sociedade de mais um bandido, evitando assim que ele faça mais uma vítima. Leis de Amparo à crianças e adolescentes existem,garantindo todos os direitos, mas a regulamentação é falha e a revisão é preguiçosa, tanto que traficantes mirins, matadores com requintes de crueldade tem apenas 12 anos. E a família… em muitos casos o assédio acontece dentro da propria casa… O que não podemos aceitar é que estas crianças fiquem tão enrredadas e a mercê destes abusadores, que o mecanismo da adaptação, faça delas vítimas eternas da prostituição. Elas precisam do apoio da familia,da sociedade e do governo. Que esta terra, minha terra que se chama Brasil,encontre realmente o rumo pelas mão da primeira mulher eleita Presidente deste Pais, há que se ter esperança… na solidariedade,competência e na coragem do feminino em transformar sociedade.
Fiquei feliz de ver a agora secretaria nacional de turismo Bel Mesquita no fantastico Zé estou em Tocantins mas estou todos os dias vendo este bolg obrigada, Deus o abençoi e continue sempre atualisando e nos fornecendo noticias.
Zé Dudu, favor corrigir, colocando um “s” na palavra “outro” no terceiro parágrafo e dois pontos depois da palavra “assustadora”.
Tire a primeira vírgula do quarto parágrafo. Ela dá a entender que o que dizem as autoridades é que mancha a imagem do país e não o turismo. E coloque uma vírgula depois de Bel Mesquita.
Viu como eu também sou legal?
Pronto, falei!
Pronto, falei,
Eu nunca disse que você não era legal!
Zé isso sim é muito importante, mais Nao precisa ir Tao longe, pra se encontrar menores sendo
Vendidas a 50,00 para a pratica de prostituiçao, basta sair em alguns bares em nossa cidade. O triste disso Tudo é que a secretaria Bel Mesquita. Enquanto estava deputada e conhecedora dessa notoria realidade em nossa regiao, Nao fez nada, alias poderia ter aproveitado e levantado essa Bandeira em vez de lutar por crianças desaparecidas, Nao quero dizer que lutar por crianças desaparecidas, seja menos importante que prostituiçao de menores, Só acho que em nossa regiao existem demandas mais contextuais. Nossa Camara de vereadores recentemente tambem levantou a causa do assedio moral no trabalho, caramba isso até pareceu piada , tantas coisas importantes a serem debatidas em nossa cidade e os temas levantados por aqueles que deveriam Identificar as grandes mazelas de nossa regiao, Sao os mais fora de contexto possivel.
Zé Dudu, favor corrigi o título (desde domingo), para este domingo, seu leitor assíduo. Luis Carlos.
Obrigado Luis! Título já corrigido.
Zé,
Devo lembrar que é a segunda vez, pelo menos, que o fantástico faz reportagem nesse formato. Sendo que há aproximadamente 10 anos atrás um repórter hospedou-se em hotel em Marabá e recebeu do recepcionista um “menu” de meninas com fotos e preços. Denunciou-se à época um impressionante esquema envolvendo donos de hotéis, taxistas e outros figurões daquele município.
O então secretário de turismo de Marabá, Wilsão, explicou que aquilo tinha sido uma armação da Globo. Agora eu pergunto a mim mesma, a você Zé e aos seus leitores: o que a Globo teria contra a cidade de Marabá para querer prejudicá-la?
Fermina Daza
Além do assunto turismo sexual, o fantástico vai mostrar uma matéria como se frauda uma licitação pública.