Turismo do Pará assina termo de cooperação com o Iphan

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Secretaria de Estado de Turismo do Pará assinam um termo de cooperação com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (IPHAN/PA) para a o projeto Casas do Patrimônio no Pará. A iniciativa tem a finalidade de implementar o funcionamento destes espaços no estado, contribuindo para a valorização do patrimônio cultural na sua interface com o turismo e meio ambiente.

A cerimônia de assinatura do termo acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 15 horas no auditório do IPHAN/PA, em Belém. A assinatura será feita por Adenauer Góes, secretário de turismo do Pará, Socorro Costa, presidente da Paratur e Maria Dorotéia de Lima, superintendente do IPHAN Pará.

A partir da cooperação, a Paratur será responsável por promover o patrimônio paraense em eventos turísticos regionais e nacionais, divulgar as ações e atividades da Rede Casas do Patrimônio do Pará e participar de reuniões do grupo de trabalho do projeto.

Já à Setur caberá as ações de qualificação, assessoramento técnico e educação, através de cursos de turismo e patrimônio cultural, assessoria na elaboração de projetos, realizar ações educativas na área do patrimônio cultural. A articulação do Ministério do Turismo (MTUR) e outros órgãos da esfera estadual para discutir temas relacionados ao patrimônio também serão atribuições da Setur.

Fonte: Mercados & Eventos