Tuna perde para o 4 de Julho (PI) e Paysandu fica no empate diante do Ypiranga (RS) pelo Brasileirão

Águia Guerreia amarga a lanterna na Série D, enquanto que o Papão é apenas o nono da Série C

Continua depois da publicidade

Tuna Luso Brasileira e Paysandu Sport Club aturam na tarde e noite deste sábado, 30, pelo Campeonato Brasileiro. A Águia Guerreira encarou o 4 de Julho (PI), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, norte do Piauí, e acabou derrotada, por 3 a 0, na estreia do técnico Josué Teixeira e partida válida pela terceira rodada da Série D. Já o Papão ficou no empate, em 1 a 1, diante do Ypiranga (RS), na Arena Verde, em Paragominas, partida válida pela 4ª rodada da Série C.

4 de Julho 3 x 0 Tuna – Águia na lanterna!

A partida marcou a estreia do técnico Josué Teixeira no comando da Tuna Luso. O 4 de Julho tentou marcar no chute de longe de Everson, mas o goleiro Vitor Lube espalmou aliviando o perigo. O time paraense respondeu com Júnior Araújo, que cobrou falta e goleiro Jailson defendeu em dois tempos. Já no segundo tempo, a coisa desandou para a Tuna. Logo no primeiro minuto, o atacante Jânio Daniel aproveitou uma bola na área para abrir o marcador, 1 a 0.

Não demorou para o time piauiense marcar o segundo. Após boa jogada de Caio Cezar, o atacante só deve a tranquilidade de tirar do alcance do goleiro Vitor Lube e correr para o abraço, aos nove minutos, 2 a 0. Em mais uma tentativa dos donos da casa, Leandro Mendes cruzou para e Everson subir de cabeça e acertar na trave cruzmaltina. Só dava 4 de Julho, Aurélio recebeu na esquerda e bateu cruzado, a bola raspou a trave do goleiro Vitor Lube.

A Tuna respondeu com Caroço, que chutou por cima da meta adversária. Para fechar o marcador, Everson deu passe para Jânio Daniel, o atacante chutou cruzado e marcou o terceiro gol do Colorado no jogo. Placar final: 4 de Julho 3 x 0 Tuna Luso.

Com a derrota, a Tuna amarga a lanterna do Grupo 2, com três derrotas, em três jogos realizados. A Águia Guerreira volta a campo diante do Fluminense (PI), no próximo sábado, 7, às 15h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. A partida será válida pela 4ª rodada da Série D.

Paysandu 1 x 1 Ypiranga – Papão fora da zona de classificação!

O time do Ypiranga começou assustando. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cesinha, que mandou um chute forte para fora. O Paysandu respondeu com Alessandro Vinícius, o jogador finalizou em cima da defesa e na sobra, Mikael arriscou e o goleiro Allan defendeu em dois tempos. Após cobrança de escanteio, Lucas Costa subiu na frente de toda a defesa e guardou, aos 23 minutos, 1 a 0 para o time bicolor.

No lance seguinte, Gedeílson cruzou e Vitinho chegou batendo de primeira, Hugo Almeida desviou e o goleiro Thiago Coelho salvou o Papão no reflexo, na sobra a zaga alviceleste mandou para escanteio. Minutos depois, Gedeílson cruzou e a bola bateu no braço de Bruno Leonardo dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time gaúcho. Hugo Almeida bateu e descolou o goleiro Thiago Coelho, aos 34 minutos, 1 a 1.

O Papão tentou o segundo, quando Marlon cruzou e Mikael chutou de primeira, o goleiro Allan fez uma grande defesa e salvou o Canarinho. Na segunda etapa, o time bicolor quase marcou o segundo com Marcelo Toscano, mas o atacante parou em mais uma defesa do goleiro Allan. Novamente o Papão levou perigo, depois que Igor Carvalho cruzou, a defesa cortou e Mikael chutou muito perto da trave do goleiro Allan.

Após uma boa trama do ataque do Paysandu, a bola chegou para João Paulo, que de frente, mandou para a fora. Na última chance da partida, Wesley tocou para Danrlei, o atacante finalizou para fora levando a torcida bicolor a loucura. Placar final: Paysandu 1 x 1 Ypiranga.

Com o resultado, o Paysandu somou seis pontos e ocupa apenas o 9° lugar na classificação. O Papão volta a campo diante do Botafogo-SP, no próximo domingo, 8, às 19h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Fábio Relvas / Fotos: John Wesley (Ascom Paysandu) e Tiago Mendes (Rede Clube)

%d blogueiros gostam disto: