Tudo certo para greve geral a partir de 02 de maio em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas-SINSEPPAR ocorrida em 25 de abril de 2013, às 18h30min, na Câmara Municipal de Parauapebas, a categoria aprovou deflagração de GREVE GERAL no serviço público municipal, por tempo indeterminado, a partir de 02 de maio de 2013.

Tal medida foi tomada após o prefeito não se manifestar oficialmente sobre a contraproposta da categoria, aprovada na Assembleia Geral do dia 18/04.

Exaustivas mesas de negociação foram realizadas. Os dados solicitados pelo SINSEPPAR apesar de autorizados pelo Chefe de Gabinete foram negados pela maioria das secretarias ou fornecido de maneira incompleta. Mesmo com os cálculos equivocados realizados pela Secretaria de Planejamento o sindicato apresentou estudo onde ficou comprovado não existir comprometimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o que viabiliza o pagamento imediato das propostas dos servidores de reajuste salarial (13,96%) + (5 %) de ganho real e vale alimentação no valor de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais) retroativos a janeiro de 2013.

Foram criadas lideranças de greve que deverão realizar o planejamento da mesma juntamente com a Diretoria do Sindicato, fazendo esclarecimentos nos setores de trabalho e divulgação perante os meios de comunicação, buscando soluções que minimizem o efeito junto à sociedade.

Hoje à noite (26/04), as 18:00 horas, na sala de vídeo e conferência do CEUP acontecerá o “Seminário sobre o sucateamento do serviço público e desafios a serem enfrenados na Amazônia”, com participação do Historiador pela Universidade de São Paulo (USP), Sr. Fernando Carneiro e o Sr. Marcos Soares Coordenador Geral do Sindicato dos Técnicos-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior do Estado Pará – SINDTIFES/PA.

Na ocasião, as lideranças de greve estarão presentes para discutir organização, ações e agendas para os dias que antecedem a greve. Maiores informações podem ser obtidas no www.facebook.com/sinseppar. Os interessados em participar do Seminário podem se inscrever através do telefone (94) 3346-4561. 

Carlos Alves
Sinseppar

43 comentários em “Tudo certo para greve geral a partir de 02 de maio em Parauapebas

  1. ana Responder

    P /caua piri:ser concursado nao e pra qq um muito menos pra vc.que pelo jeito e servical da exploradora vale.

  2. Cauan Pirí Responder

    Deus me livre de ser empregado publico! Sou inteligente, tenho formação superior, tenho foco, tenho visão profissional e amo minha profissão! Mas empregado público do Pará, sem dúvida, ganharam seus empregos não pelo concurso que não passa de uma provinha de supletivo,ganharam seus empregos por que não teria outra forma de preencher as vagas, entra quem quer.. shuashuashuashua

  3. KAZICA Responder

    DE NOVO ESSE RETARDADO, QUER TERCEIRIZAR PRA VER SE CONSEGUI UMA VAGA, SAI DAI SEU IDIOTA. ACHO QUE OS CONCURSADOS COMPRARAM A VAGA, TEM IDIOTA PRA TUDO MESMO.

  4. Cauan Pirí Responder

    O CAMINHO É A TERCEIRAÇÃO JÁ!!! Vamos sim acabar com a moleza de emprego público! TERCEIRIZAÇÃO JÁ!!!1

  5. Anônimo Responder

    Sinseppar agora vai ter que ir a reboque da luta dos trabalhadores, pois se a greve deste sindicato vai começar dia 02 de maio, os demais sindicatos estão na luta desde o dia 23 de abril… Pelo amor de Deus, enquanto esta entidade fica de picuinha com os sindicatos, querendo dizer quem é legitimo ou não, quem ganha força é o governo… Gostaria de lembrar que tem espaço pra todos nessa luta, não precisa disso…

  6. lucas Responder

    JULIO CESAR vc deve ser bem tisoreiro do sindicato deve ter passado 8 anos mamando agora deve esta fora do cargo de chefe e fica com esse papo furado, hehehehe

    Servidor efetivo vc deve ser uns do Ptralhas querendo uma boquinha deve esta devendo ate alma contou ovo no c da galinha hehehehehehe

  7. Antonio Silva Correia Responder

    O SINSEPAR está se consolidando como verdadeiro instrumento de representação dos servidores públicos do município de Parauapebas. À frente, Roberto Silva e diretoria é, sem dúvida nenhuma, muito diferente da presidência anterior que era na verdade um pinduricalho do “desgoverno cidadão”. Sentimos-nos orgulhosos da atuação e aguardamos boas perspectivas de acordo.

  8. Antônio Sales Correia Responder

    O SINSEPAR está se consolidando como o verdadeiro instrumento de representação do servidores públicos do município de Parauapebas. Comandado por Roberto Silva e diretoria, é muito diferente da anterior que não tinha compromisso nenhum com a categoria. Era apenas um pinduricalho do governo Darci. Ficamos muito orgulhosos da atual direção, e confiamos na perspectiva de um acordo positivo à categoria.

  9. Anônimo Responder

    E por falar em anexo, o atual governo desalugou os anexos do governo anterior e alugou outros piores. Exemplo: anexo da turma da Mônica no Liberdade 1 ,alugaram uma escola particular falida dentro da lama, há muita água acumulada em frente ao anexo;um horror, é a mudança. O anexo do Jean Piaget, que era próximo à referida escola, foi para o início do Liberdade. Por quê? Acordo político. Não se pensa nas crianças, na distância entre o anexo e a escola sede. É a mudança!!! Tudo melhorou!!!!

  10. Mattheus Born Responder

    GOVERNO INTRANSIGENTE… DEZENAS DE ANEXOS INAUGURADOS SEM NENHUMA ESTRUTURA PARA QUE OS POBRES ALUNOS TENHAM O MINIMO DE CONDICOES DE GARANTIAS DE APRENDIZAGEM…VERGONHA TOTAL DESTE GOVERNO!!!!

    • Anônimo Responder

      vergonha quem devia ter é todos esses petistas iguinorantes ou vcs pensam que enganam alguem. presta atençao se esse governo tem apenas 4 meses. e vcs que ficaram 8 anos e so deixaram essa bagunça. se hoje esta cheio de anexos (puxadinhos) a culpa é de vcs cambada. alem disso vcs nunca tiveram um aumento desses no governo de vcs ou teve ? se nao me falha a memoria teve manifestos ainda pior no governo darci (me lembro de encontrar todos vcs debaixo de chuva interditando as ruas por mais de uma vez. e mais vcs nao estao preocupados com a educaçao coisa nenhuma e se com o bolso de cada um, ninguem pode cer um bom profissional visando apenas o dinheiro e sim por amor a profissao. e que belo exemplo esses professores estao dando aos seus alunos.

      • Raimunda Luz Responder

        Bom dia!

        Lutar por um bom salario nao é vergonha nao,e se os professores estao fazendo greve é por uma qualidade de vida melhor,ate mesmo para educar melhor o seu filho e dos demais. Voce é que deveria ter vergonha na cara e nao falar dos professores porque eles fizeram parte da sua formação.

      • Anônimo Responder

        Anônimo, vá trabalhar por amor, para ver se amor paga suas contas!!! devemos ter amor pelo o que fazemos, mas precisamos de condições para trabalhar!!!

      • Anônimo Responder

        AS NOSSAS ESCOLAS ESTÃO SEM MATERIAL PARA QUE OS PROFESSORES PRODUZAM ATIVIDAES,NEM PAPEL EXISTE, ALGUNS PROFESSORES ESTÃO COMPRANDO POR CO TA PRÓPRIA, E O PIOR É QUE ESTE ANO TEMOS PROVA BRASIL E SÓ QUEM REALMENTE SE PREOCUPA COM A EDUCAÇÃO SÃO OS PROFESSORES, APESAR DE SERMOS UMA CLASSE DESVALORIZADA CARREGAMOS ESTE PAIS NAS COSTAS, MAS SEMPRE VEM UNS POLÍTICOS COM VISEIRASDIZENDO TODOS PELA A EDUCAÇÃO, SEM CONHECER A REALIDADE DOS NOSSOS ALUNOS.AINDA MAIS A ARRECARDAÇÃO DO MUNICIPIO É ENORME, 441,5 M, A RENDA PER CAPITA É SUPERIOR A 2.450,00 É CONTRADITÓRIO COM A NOSSA REALIDADE, POR ISSO ESTAMOS EM GREVE.

  11. Júlio César Responder

    Eu acho que quem tá com medo de perder uma boquinha seja o tal Lucas. Ninguém aki é mendigo pra aceitar esmola. Vc é cego ou não sabe ler, quem tá fazendo a greve são os servidores gerais, será se todo mundo era chefe?

  12. MP Responder

    Inclusive os próprios funcionarios não usam os serviços públicos .
    Recorrem a outros meios !

    Veja só o grande paradoxo !

    Nem eles confiam na herança maldita !

    • Seu boneco Responder

      MP (mente pequena), Vc Ñ Perde A Chance De Ficar Calado…Mas Se Falar Ver Se ñ Fala Besteira. Greve É Um Direito De Todo Trabalhador

  13. Lampião Responder

    Toda força aos trabalhadores, esse velhote não respeita ninguém ainda manda passar o carro em cima professor,fora a cidade tá um caos. FORA VELHOTE!

  14. ana Responder

    o serviço público tá sucateado a educação vive um mar de lamas.o salário pago a um professor em parauapebas e muito vergonhoso.não investem em educação e o lema da semed e formar um aluno critico .como pode ser critico ao mesmo tempo não exercer a criticidade .pois os professores não exercem a criticmunicipal idade quando faz são poucos.e mesmo triste acopanhar uma greve sabendo que a prefeitura tem verbas da educação o suficiente para atender as reivindicacoes do sintepp e dos demais sindicatos.

    • Anônimo Responder

      vc ta criticando quem mesmo minha querida ? ao que todos sabem, essa herança maldita foi deixada pelo governo passado. vcs estao fazendo de joao sem braço isso sim. vai q cola

  15. ana Responder

    e lamentável a situação política de nossa sociedade.votamos e queríamos a tal mudança mas esta veio pra pior.o prefeito foi eleito com a maioria dos votos dos funcionários públicos agora na hora de valorizar dignamente esconde a cara.

  16. Anônimo Responder

    Se há funcionário demais na prefeitura, certamente são contratados e quem contrata? São os velhos acordos políticos. Se há 8.693 funcionários, verifique quantos são concursados? A maioria é contrato, nada contra os colegas contratados, mas muitos são desnecessários, porém são indicação de vereadores, secretários e por aí vai….

  17. Castro Responder

    Irão fechar também a portaria de acesso à Vale?? Tudo que se fala em movimento grevista, vão fechar a portaria e reinará o caos em Parauapebas.

  18. pensativo Responder

    lucas pulso é o que esse governo nunca teve em sua vida, assim a integral não teria falido por sua imcompetência.
    sou concursado ganho meu salário apresentado na folha como técnico administrativo, somos sabedores que apesar da lei dizer o contário sempre teremos contratados, mas o que se ver é um governo perdido sem rumo manipulado pelos corruptos do tocantins, metendo a mão na casa forte do Tio Patinhas levando o que seria para investir aqui, pois bem sabemos que após tranferir a fortuna para o tocantins, deixará a bomba na mão do prefeito e secretários para explodir na mão deles. vivemos em um municipio atipico do Brasil onde tudo é super valorizado!
    se vc não é servidor não ofendam os que são afinal em todas as classes temos todo tipo de pessoas mas não podemos avaliar todos por uma minoria!

  19. MP Responder

    Quem mais sai perdendo nesta historia é a população mais carente , mais pobre que necessita desde serviços !
    E não tem onde recorrer !

  20. Grevista Responder

    Votei no “Velhote” e me lembro bem do papo furado dele, durante a campanha, de que iria mudar para melhor a vida de nós, servidores. Acreditei. Ilusão. É preciso uma greve para ele acordar e se tornar um homem de palavra. Um homem dessa idade não cumprir com o que fala, meu Deus! Todos à greve!

    • Araújo Responder

      Voltou apenas para o seu prórpio interresse e não pelo interesse da comunidade. Tome vergonha nessa cara!

  21. PEDRO MARTINS Responder

    AGORA QUE É A HORA DA UNIÃO, DO COMPROMETIMENTO DA CLASSE, DO FORTALECIMENTO E DA LUTA POR ESTA BANDEIRA POR PARTE DOS SERVIDORES. VAMOS NOS ESPELHAR NOS PROCURADORES DO MUNICIPIO QUE COM A UNIÃO E FORÇA QUE O GRUPO DELES TEM, ELES CONSEGUEM O QUE QUEREM, POIS SABEM QUE TEM MUITA GENTE COM TELHADO DE VIDRO. QUEM NÃO SE LEMBRA DA ULTIMA MANOBRA REFERENTE A CARREIRA DELES COM SALÁRIOS DE R$ 12 MIL REAIS PARA QUATRO HORAS DIARIAS? NA LEI DA PROCURADORIA CONSTA QUE QUALQUER CAUSA GANHA EM FAVOR DO MUNICIPIO QUE ENVOLVA RECURSOS, O VALOR DOS HONORÁRIOS SERA PARA A ASSOCIAÇÃO DELES QUE REPARTIRA EM FATIAS IGUAIS ESSE BOLO. ISSO ELES FAZEM SEM ALARDE, SO NA PRESSÃO, NO IMPOSIÇÃO DO MEDO FRENTE AOS VEREADORES E POLITICOS!

  22. Anônimo Responder

    O inchaço de servidores na prefeitura é de responsabilidade de secretários que não têm compromisso com esta admisitração, pois contratam em demasia comprometendo a folha de pagamento.

  23. Anônimo Responder

    Nossa, o bicho vai pegar. O prefeito e sua equipe ainda não entenderam a dimensão do problema! Greve geral é a primeira vez que vou presenciar em Parauapebas! Sempre foi o SINTEPP sozinho, agora é todo mundo junto e misturado!!! Não posso perder por nada!!! Estaremos lá, vamos mostrar a nossa força!!!! Todos com o mesmo objetivo e um só pensamento!!!

  24. lucas Responder

    Que coisa puso forte Valmir, esses ai sao os ptralhas querendo uma boquinha,pode ver la na greve e so ex chefe disso e daquilo, hehehehe

    • Servidor efetivo Responder

      Antes de tudo são profissionais mais indicados para ocupar cargos de chefia, pois são profissionais de careira e não cabide de emprego, quando se coloca um servido efetivo para chefia é levando-se em consideração o caráter técnico e não politico.

    • Servidor efetivo Responder

      LUCAS.
      Antes de tudo são profissionais mais indicados para ocupar cargos de chefia, pois são profissionais de careira e não cabide de emprego, quando se coloca um servido efetivo para chefia é levando-se em consideração o caráter técnico e não politico.

    • alguem Responder

      sou funcionário da PMP concursado, e nunca quis me filiar a nenhum sindicato. Acho que o aumento de 10% dado pelo Prefeito, já estava de bom tamanho, visto que o salario minimo este ano teve aumento de 9%. Ganho mais do que meus colegas de empresas privadas, apesar de não ser vinculado em carteira(CTPS) e ter todas as regalias que esta modalidade tem, no fim tenho estabilidade de emprego que estes colegas não tem. Também este aumento de 10% é superior ao dado por Prefeituras do SUL e SUDESTE do Pará. Gosto do meu emprego, e não tive problemas com chefes nem desta gestão nem da outra passada. Digo NÃO a esta greve, todos sabemos que é manobra politica para desestabilizar este governo. Não votei no VELHOTE, mas acredito que uma greve como esta tem um único e verdadeiro proposito: colocar a opinião publica contra a atual administração. Por isto DIGO NÃO A GREVE. Vamos brigar por melhorias na educação, na saúde, na segurança publica, por meios públicos de transporte, melhoria nas ruas entre outros….

      • Anônimo Responder

        “Por isto DIGO NÃO A GREVE. Vamos brigar por melhorias na educação, na saúde, na segurança publica, por meios públicos de transporte, melhoria nas ruas entre outros….” E a greve é para quê? Estamos ou não estamos brigando por melhorias na saúde, na educação; todos os dias se vê a população cobrando transporte público de qualidade, mais segurança…. Ou você acha “alguém” que se consegue algo nesse país de braços cruzados dentro de gabinete no ar-condicionado? Talvez você ganhe doze mil reais por mês para está tão satisfeito assim!!!

      • Anônimo Responder

        O VALMIR NÃO PRECISA DE NINGUÉM PRA COLOCAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA ELE, OS ATOS DO MESMO JÁ FEZ ISSO

  25. MP Responder

    Quem paga por esta hipocrisia !

    A sociedade de Parauapebas com certeza !

    São 8.693 funcionários públicos pagos com dinheiro publico !

    • titi Responder

      O servidores públicos trabalham para que tudo seia feito para a sociedade de parauapebas, mais não podemos esquecer de que termos que comer e morradia.

Deixe seu comentário

Posts relacionados