Tucuruí: Sespa inicia vistoria no HRT para consertar goteiras que causaram inundações na casa de saúde

O hospital, que atende todos os municípios da Região do Lago, sofreu com a forte chuva que caiu na cidade na última sexta-feira (19). Os funcionários tiveram trabalhar dobrado, para secar corredores que ficaram inundados por conta das diversas goteiras
Sespa manda equipe técnica a Tucuruí para avaliar situação do HRT e iniciar obras para acabar com goteiras

Continua depois da publicidade

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) chegou, na tarde desta segunda-feira (22), a Tucuruí, no sudeste do Pará, para fazer vistoria para avaliar a situação do Hospital Regional (HRT) e iniciar obras para acabar com as goteiras que causaram inundações em corredores e outras dependências da casa de saúde, na última sexta-feira (19), assim como outros problemas estruturais da unidade hospitalar.

Por conta das chuvas fortes, que se entenderam pela madrugada de sábado (20), diversos setores do hospital apresentaram goteiras e inundações. Algumas imagens foram feitas e mostram o sufoco dos servidores tentando escorrer a água, para evitar a inundação das enfermarias.

Na manhã de sábado, o próprio diretor-geral do HRT, enfermeiro Lucas Urel, se uniu a equipe de manutenção do hospital, que realizaram toda a limpeza dos espaços, além de iniciarem os serviços emergências, como limpeza de calhas, podas de árvores, retirada de folhas e galhos dos telhados, além da limpeza das canaletas, para tentar evitar novos transtornos, já que a previsão é de mais chuva para a região.

Em nota, a direção do Complexo Hospitalar de Tucuruí, que abriga também o Unacon, informou que, após o incidente em função das chuvas que assolaram a cidade, o Instituto Diretrizes acionou imediatamente a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, que enviou a Tucuruí uma Equipe de Engenharia que chegou na tarde desta segunda-feira e já deu início ao levantamento necessário para a realização no menor tempo possível, dos serviços na parte da estrutura do hospital, para acabar de vez com o risco de possíveis novos alagamentos na parte interna da unidade estadual de saúde regional.

O HRT atende todos os municípios que fazem parte da Região do Lago de Tucuruí e outros municípios da região sudeste e nordeste do estado.

Tina DeBord