Tucuruí: Sespa inicia vistoria no HRT para consertar goteiras que causaram inundações na casa de saúde

O hospital, que atende todos os municípios da Região do Lago, sofreu com a forte chuva que caiu na cidade na última sexta-feira (19). Os funcionários tiveram trabalhar dobrado, para secar corredores que ficaram inundados por conta das diversas goteiras
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Sespa manda equipe técnica a Tucuruí para avaliar situação do HRT e iniciar obras para acabar com goteiras

Continua depois da publicidade

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) chegou, na tarde desta segunda-feira (22), a Tucuruí, no sudeste do Pará, para fazer vistoria para avaliar a situação do Hospital Regional (HRT) e iniciar obras para acabar com as goteiras que causaram inundações em corredores e outras dependências da casa de saúde, na última sexta-feira (19), assim como outros problemas estruturais da unidade hospitalar.

Por conta das chuvas fortes, que se entenderam pela madrugada de sábado (20), diversos setores do hospital apresentaram goteiras e inundações. Algumas imagens foram feitas e mostram o sufoco dos servidores tentando escorrer a água, para evitar a inundação das enfermarias.

Na manhã de sábado, o próprio diretor-geral do HRT, enfermeiro Lucas Urel, se uniu a equipe de manutenção do hospital, que realizaram toda a limpeza dos espaços, além de iniciarem os serviços emergências, como limpeza de calhas, podas de árvores, retirada de folhas e galhos dos telhados, além da limpeza das canaletas, para tentar evitar novos transtornos, já que a previsão é de mais chuva para a região.

Em nota, a direção do Complexo Hospitalar de Tucuruí, que abriga também o Unacon, informou que, após o incidente em função das chuvas que assolaram a cidade, o Instituto Diretrizes acionou imediatamente a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, que enviou a Tucuruí uma Equipe de Engenharia que chegou na tarde desta segunda-feira e já deu início ao levantamento necessário para a realização no menor tempo possível, dos serviços na parte da estrutura do hospital, para acabar de vez com o risco de possíveis novos alagamentos na parte interna da unidade estadual de saúde regional.

O HRT atende todos os municípios que fazem parte da Região do Lago de Tucuruí e outros municípios da região sudeste e nordeste do estado.

Tina DeBord