Tucuruí: Crianças de 4 meses e 2 anos são encontradas abandonadas em casa no Serra Azul

As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar. Os pais das crianças ainda não tinham sido localizados até a manhã desta terça-feira (23)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Duas crianças, sendo um bebê de quatro meses e outra de dois anos, foram encontradas abandonadas em uma casa no Bairro Serra Azul, em Tucuruí, no sudeste do Pará. As duas crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar, na noite desta segunda-feira (22), que foi até o local após receber uma denúncia anônima, informando que elas estavam sozinhas na casa.

Segundo os conselheiros tutelares que fizeram o resgate das crianças, eles chegaram ao endereço citado na denúncia por volta das 22h. No local encontraram o bebê e a outra criança sozinhos na casa.

Os conselheiros detalharam que o acesso ao imóvel não foi difícil, pois a porta estava apenas encostada. O conselheiro Fabrício Paixão, que participou do resgate, relata que o local era totalmente inseguro e nenhum vizinho soube informar o paradeiro dos pais, que até a manhã desta terça-feira (23) não tinham sido localizados.

“Ao chegar lá [casa] confirmamos o abandono e retiramos as crianças da casa para resguardar a integridade física delas. Elas foram levadas para o Serviço Social aqui do município. Agora, vamos aguardar o posicionamento dos pais e, se houver qualquer tipo de abandono de fato, até mesmo reincidência, a gente pode tomar como medidas cabíveis representar pela perda do poder familiar”, explicou o conselheiro, destacando que a Vara da Infância e Juventude já ia ser informada do caso.

Ele observa que essa situação só foi descoberta por causa de uma denúncia anônima, que pode ser feita pelo Disque 100, que é uma importante ferramenta de proteção a crianças e adolescentes, e também pelo telefone funcional do Conselho Tutelar de Tucuruí, que fica de plantão, através do número: (94) 98109-4173.

Tina DeBord

Deixe seu comentário

Posts relacionados