Tucuruí fará um dos melhores carnavais do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para quem quer cair na folia de momo com segurança e infraestrutura, a pedida é vir para o Carnaval de Tucuruí. Sinônimo de alegria, a festa começou ainda em janeiro com os arrastões das domingueiras dos blocos no pré-carnaval, dentre eles, o folclórico Minhocão, que tem arrastado multidões de foliões. Este ano a diversão está garantida com a programação oficial que inclui o retorno do desfile das escolas de samba da cidade.

A programação oficial do Carnaval Solidário inicia no próximo dia 10 e segue até 13 de fevereiro e este ano a Prefeitura de Tucuruí vai distribuir 10 mil abadás que poderão ser adquiridos com a doação de sangue e em troca de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes do município. Assim, o folião vai brincar o carnaval sabendo que ajudou muitas pessoas que precisam.

Quem optar pela festa em Tucuruí, vai se divertir com atrações nacionais e regionais. Os blocos “Minhocão”, “Os Coxinhas”, “Os Tesouras” e “Mapará na Grelha” arrastam uma multidão ao corredor da folia, nas escadarias de Santo Antônio.

DSC_4408

No sábado (10 de fevereiro), o cantor Tchello Carvalho, revelação da Bahia, é o destaque da festa. No domingo (11) as cantoras Silvânia e Paulinha, ex-Calcinha Preta, puxam o mega-trio FARAO pelas ruas da cidade até as Escadarias. Já na segunda-feira (12) acontece o desfile das Escolas de Samba de Tucuruí, Unidos de Tucuruí, Jaqueira, Matinha, Getat e Colinas voltam a ser atração do desfile que não acontecia há três anos. Na terça-feira (13) de Carnaval a folia vai ser no ritmo de axé com a banda Chicaramba.

Apresentam-se também as bandas Tom de Alerta; Meu Forró dos Tops; Swing du Panda; Rodrigo Mendes; Chuchy Rodrigues; Léo Nicácio; Love Top; Anauana Moraes; New Groove; Igor Nemo; Vanessa Cantão; Caferana Pop; Thiagop Castro; Emerson Batista; Edu Santana; Valéria Menezes e Tom Gleytom.

Na festa, a segurança vem em primeiro lugar e a Prefeitura durante todo o período de Carnaval vai contar com o apoio de um efetivo de 150 agentes da Polícia Militar, GAMASP, Bombeiros, SAMU 192 e CTTUC.

O horário das domingueiras continua sendo até as 20h. Já nos quatro dias do Carnaval, conforme a Legislação Municipal a festa vai até às 4h (sexta-feira, sábado e segunda-feira) e até 1h30 (domingo e terça-feira). Haverá percurso com saída da Feira Municipal até às Escadarias, o Trio Elétrico, durante o Carnaval, iniciará o percurso na Arena da Folia (em frente ao colégio Nazaré de Oliveira) e seguirá até as Escadarias.

Publicidade