TRT8 empossa dez novos juízes do trabalho substitutos

Continua depois da publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá) empossou​,​ nesta sexta-feira (15), os dez primeiros aprovados no Concurso C-334 para provimento de cargos de Juiz do Trabalho Substituto da 8ª Região. A cerimônia administrativa ocorreu na antessala da Presidência do TRT8, com a presença de magistrados, servidores e familiares dos empossados Lucas Cilli Horta, Bruno Occhi, Ana Paula Toledo, João Paulo de Souza Junior, Márcia Cristina de Carvalho Domingues, Pedro de Meirelles, Julio Bandeira de Melo Arce, Luana Madureira dos Anjos, Francielli Gusso Lohn, Stella Paiva de Autran Nunes.

image

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TRT8, Desembargador Sérgio Rocha, que na ocasião parabenizou os novos juízes substitutos e destacou a satisfação de tê-los na 8ª Região. “Temos uma tradição e uma história da qual os senhores agora fazem parte. Confiamos que venham e se integrem. Estamos todos de portas abertas para qualquer dúvida. Sejam muito bem-vindos, parabéns a todos e boa sorte”, finalizou.

Após empossados, os magistrados receberam os cumprimentos​ de familiares, amigos, magistrados e servidores que compareceram à solenidade. Para o ​novo ​Juiz Substituto ​do Trabalho ​Lucas Horta, primeiro colocado no concurso, essa conquista não é apenas individual. “Sempre tivemos o apoio de muitas pessoas, amigos, familiares, professores e é muito bom colher os frutos deste trabalho coletivo. É uma honra fazer parte deste tribunal, um tribunal vocacionado, com alma. Me sinto muito bem acolhido pelos ​J​uízes daqui e agora estamos ​à​ disposição do tribunal para levar justiça social a todas as varas com muito comprometimento e empenho”, declarou.

Para os empossados, este é o momento de colher o resultado dos anos de estudo e dedicação, conforme destaca a Juíza Substituta Francielli Gusso, também empossada na cerimônia. “Meu sentimento é de realização. É uma busca durante vários anos de estudo, de luta, almejando este cargo, que tem uma função social tão grande, e chegou a tão sonhada hora. Sempre foi um sonho e a expectativa é das melhores. Toda mudança sempre é difícil, mexe com o lado emocional, dá um medo bom, mas estou vindo de coração bem aberto para aproveitar o que o tribunal tem para me oferecer. Os outros colegas juízes estão nos ajudando muito e a expectativa é a melhor possível”, afirmou.

Na próxima segunda-feira (18), os novos Juízes do Trabalho Substitutos da 8ª Região iniciarão o Curso de Formação Inicial de Juízes, realizado pela Escola Judicial do TRT8.

Fonte: ASCOM TRT8