Traficante de Breu Branco é preso em Teresina (PI)

Para "Codó", a Quarta-Feira de Cinzas chegou bem antes. Ele recebeu voz de prisão quando participava de baile de carnaval na capital piauiense
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Pará anunciou na manhã de hoje (17) a prisão de um líder do tráfico na Região do Lago. Trata-se de Edvan da Conceição Rodrigues, apelidado de “Codó”. A captura é resultante de uma investigação comandada pela Superintendência de Polícia Civil do Lago com policiais do Estado do Piauí.

Códo foi preso na casa de espetáculo Theresina Hall, onde acontecia uma festa de carnaval, na madrugada desta segunda-feira. Ele recebeu voz de prisão durante o evento “Bloquinho da Kalor”.

Codó era monitorado por policiais civis do Pará havia mais de um ano. E, segundo a investigação, mesmo distante, ele continuava comandando o tráfico de drogas na Região do Lado de Tucuruí, especialmente na cidade de Breu Branco.

De acordo com nota divulgada nesta manhã, o contato da Polícia Civil do Pará descreveu a vestimenta e a caracterização do traficante, além de enviar fotografia, qualificação e local exato onde estaria na noite de domingo para segunda-feira.  Com essas informações, os policiais Regional de Tucuruí contataram os colegas da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, por meio do Delegado Carlos César.

Enquanto os policiais civis do Pará monitoravam à distância os passos de Codó, os policiais civis do Piauí realizavam a campana na festa. “O esforço conjunto dos policiais civis culminou com a prisão do Codó, um dos principais líderes em atuação de uma facção criminosa que atua na Região do Lago de Tucuruí, com vários mandados de prisões pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios”, afirma a Polícia Civil em nota.

(Antonio Barroso)

Publicidade