Torcedores do Águia de Marabá comemoram o bom início da equipe em duas competições

O Azulão já se garantiu nas quartas de final do Parazão e conquistou classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Nem o mais otimista torcedor do Águia de Marabá Futebol Clube esperava um início de temporada tão positiva. O Azulão está disputando duas competições: o Campeonato Paraense e a Copa do Brasil. No estadual, o time do técnico Mathaus Sodré já se garantiu nas quartas de final e na Copa do Brasil conquistou uma classificação inédita para a terceira fase da tradicional e democrática competição nacional.

Os torcedores estão comparecendo em grande número e lotando o Estádio Zinho Oliveira nas partidas do Águia dentro de casa. No jogo desta quarta-feira (15), diante do Goiás, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente e quem chegou momentos antes da bola rolar teve que pagar um valor de R$ 350 para os cambistas que faturaram na frente do estádio.

Na Velha Marabá, os torcedores foram agitando pelas ruas até chegarem ao Zinho Oliveira. Pelo caminho, os ambulantes também tiveram uma boa receita vendendo as camisas do Águia, que vem fazendo sucesso pela cidade. Após o final do jogo contra o favorito Goiás, time de Série A do Brasileirão, a torcida varou a madrugada e fez muita festa pelas ruas da cidade do sudeste paraense. “Em terra de Águia, Periquito não voa”, diziam os torcedores.

Destaque da partida diante do esmeraldino, o goleiro Axel Lopes, comemorou muito a classificação inédita da equipe marabaense. O time agora vai aguardar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem será o próximo adversário na terceira fase da competição, que terá jogos de ida e volta.

“Pedi muito para Deus que fosse minha noite. Eu fico feliz com essa classificação. É mais um passo dado na história do clube e no mínimo acredito que vai ficar guardada na recordação de todos que vieram aqui hoje”, disse o goleiro Axel Lopes, que salvou o time paraense em diversos lances durante o tempo normal e defendeu dois pênaltis na disputa dramática contra o Periquito Goiano.

Por Fábio Relvas / Foto: Foto: Ƙaiti Gavião