Águia empata com o Fluminense-PI no Zinho Oliveira e sai vaiado de campo pela torcida

O Azulão Marabaense segue sem vencer na Série D e está fora da zona de classificação
(Foto: John Wesley/Ascom Águia)

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube segue seu jejum de vitórias. No total, já são cinco jogos sem conseguir vencer uma única partida, sendo quatro derrotas e um empate. Na noite desta segunda-feira (6), o Azulão entrou em campo diante do Fluminense-PI, pela segunda rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times ficaram no empate em 1 a 1, no duelo realizado no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá.

O atacante Wesley abriu o placar para o Vaqueiro, aos 34 minutos do primeiro tempo, enquanto que o volante Júnior Dindê deixou tudo igual marcando para o Azulão, aos 24 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Águia somou seu primeiro ponto na competição, ocupando o modesto sétimo lugar, fora da zona de classificação para a segunda fase.

O próximo desafio do Águia será diante do Cametá, no duelo dos paraenses, no sábado (11), às 17h, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. Será o confronto do vice-lanterna com o lanterna da chave e válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: Azulão ainda não venceu na Série D!

As duas equipes entraram em campo pressionadas pelos últimos resultados. O Águia tentou marcar com Júnior Dindê, que cobrou falta e a bola foi em cima do goleiro João Manoel. Em mais uma bola parada, Júnior Dindê cobrou escanteio e o zagueiro David Cruz cabeceou sozinho, mas mandou para fora. Em um contra-ataque do Fluminense, Wesley recebeu passe dentro da área, driblou o marcador e chutou para o fundo do barbante, aos 34 minutos, 1 a 0.

Já no segundo tempo, Júnior Dindê cobrou falta na área e Betão cabeceou para fora, perdendo a chance do empate. Em mais uma cobrança de falta, Júnior Dindê mandou direto para gol, o goleiro João Manoel falhou e a bola foi para o barbante, aos 24 minutos, 1 a 1. O gol animou o torcedor e o time do Águia que foi para cima. O atacante Braga invadiu a grande área e chutou na trave.

Em mais uma tentativa do atacante Braga, o chute saiu na rede pelo lado de fora, mas muitos torcedores chegaram a gritar gol no Zinho Oliveira. O time do Vaqueiro quase surpreendeu com Michel, que entrou na área, se livrou da marcação e finalizou para uma grande defesa do goleiro Axel Lopes, que salvou o Azulão de mais uma derrota. Placar final: Águia 1 x 1 Fluminense.

Por Fábio Relvas