No ultimo sábado (01) parte do teto do túnel que está sendo construído pela Colossus Minerals, empresa que em parceria com a Coomigasp tocará o garimpo de ouro de Serra Pelada, desabou soterrando três máquinas usadas na escavação e seus respectivos operadores que trabalhavam no momento do acidente. A empresa mineradora de pronto providenciou o resgate dos funcionários, assim como os primeiros socorros e os encaminhou ao Hospital Regional de Marabá para para fazerem os exames de praxe e passarem por uma melhor avaliação médica.
Segundo informações apenas um funcionário teve maiores problemas pois teve fratura nas duas pernas. Ele já recebeu alta e aguardará em casa até sua pronta recuperação. A empresa informou que o acidente foi de pequenas proporções e que não há perigo de qualquer sequelas físicas nos funcionários atingidos. Os outros dois funcionários sofreram apenas escoriações leves.
Com o desabamento as três máquinas que trabalhavam no túnel ficaram soterradas, todavia a Colossus informa que já conseguiu removê-las do local, estando no momento na manutenção para eventuais reparos.
Esse foi o primeiro acidente de trabalho confirmado pela Colossus Minerals. Os prejuízos financeiros advindos com a paralização devido ao acidente não foram revelados pela mineradora.
[ad code=4 align=center]
1 comentário em “Túnel que está sendo construído em Serra Pelada desaba e deixa três funcionários feridos”
samos garipeiro Fundador de serra pelada e esperamos a nossa parte corigda e fiscalzada ;apesar dq ja estamos estorquidos mas esperamos q vosa direçao tenha conciensa …sinao nos 45,000 tomaremos desizoes inesperrada OK….