Marabá

Tião Miranda, Dirceu ten Caten e João Chamon integram Comissões da Assembleia Legislativa

Na semana que antecedeu ao Carnaval, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), definiu os membros titulares e suplentes das 13 comissões permanentes que atuam na Casa e seus …

Na semana que antecedeu ao Carnaval, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), definiu os membros titulares e suplentes das 13 comissões permanentes que atuam na Casa e seus respectivos presidentes. Um amplo acordo viabilizou a participação de todos os partidos na composição das comissões.

Tião Miranda vai dirigir Comissão de Educação da Alepa

Para os deputados marabaenses, apesar de não participarem da Comissão de Constituição e Justiça, a mais influente e atuante do parlamento estadual, a coisa não ficou de todo ruim.

Tião Miranda, por exemplo, além de integrar cinco comissões – como titular ou suplente – elegeu-se presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. Lembrando sempre que Tião integra a Mesa Diretora da Alepa na qualidade de 3º Vice-Presidente.

Dirceu – Líder do PT e vice-presidente da Comissão de Turismo

Dirceu Ten Caten, por sua vez também participará de cinco comissões e será vice-presidente da Comissão de Turismo e Esporte. Vai acumular a função com o cargo de Líder do PT na Alepa.

João Chamon Neto, até por ser do PMDB, partido com grande bancada na Alepa, terá um pouco menos de espaço. Mas, isso não significa que o deputado terá menos influência. Chamon vai participar de quatro comissões – duas como titular e duas como suplente.

Veja a seguir como fica a participação de cada um dos parlamentares marabaenses nas comissões permanentes da Alepa:

Tião Miranda (PTB) – participa das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária; Educação, Cultura e Saúde; e Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais na qualidade de titular; e será suplente na Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio; e na Comissão de Redação.

Dirceu Ten Caten (PT) – integra, como membro titular, a Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio; e a Comissão de Turismo e Esporte. Será suplente nas Comissões de Educação, Cultura e Saúde; de Relações de Trabalho, Previdência e Assistência Social; e de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

João Chamon Neto – vai integrar quatro comissões

João Chamon Neto (PMDB) – participa das Comissões de Turismo e Esporte; e de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais como titular; e será suplente na Comissão de Relações de Trabalho, Previdência e Assistência Social; e na Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio.

Agora, com o fim do Carnaval, 2015 deve finalmente começar e então os eleitores de Marabá devem passar a prestar mais atenção na atuação de seu time de parlamentares. Com a eleição de três deputados estaduais e um deputado federal, a expectativa é que Marabá consiga, enfim, ser de alguma forma beneficiada com obras e investimentos estaduais e federais.

Fonte: Wilson Rebelo – Blog Contraponto

3 comentários em “Tião Miranda, Dirceu ten Caten e João Chamon integram Comissões da Assembleia Legislativa

  1. mandi moela Responder

    tião precisa voltar para a prefeitura de Marabá,a cidade tá um caos,sujeira,lama por toda a parte,o salame bom de bico,adora fazer marketing,o tal”xô poaca”tá longe de ser um programa sério,basta andar pela periferia para notar o estelionato eleitoral.

  2. Micro Responder

    Parabéns a Marabá.
    Parauapebas que é rica em recursos, tem grande numero de eleitores e paupérrima em articuladores, paupérrima também na qualidade de seus candidatos a Assembleia Legislativa.

Deixe seu comentário