Tentativa de homicídio, resgate de moto roubada, cumprimento de mandados e ameaças de morte. Teve de tudo no fim de semana

Polícias Militar e Civil cumpriram plantão movimentado no sábado e no domingo

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, por volta das 17h30 de domingo (5), Lucimar Viana Sousa. Armada de faca peixeira, ela golpeou várias vezes o marido José de Arimatéia de Souza. Uma guarnição fazia rondas pelo Bairro da Paz, quando foi avisada de que na Rua Chico Mendes uma mulher tentava matar um homem a facadas.

Lucimar Viana

No endereço indicado, os PMs encontraram, estendido no chão e todo ensanguentado, José de Arimateia, e, na frente dele, Lucimar com a faca nas mãos. Foi necessário que os policiais ordenassem várias vezes que ela largasse a arma.

Ainda bastante transtornada, ela largou a faca no chão. Mesmo assim, teve de ser algemada pelos policiais, para ser levada à Delegacia de Polícia Civil. José de Arimateia, com vários cortes pelo corpo, foi removido para o Hospital Municipal, onde foi atendido e não corre risco de morte.

Por volta das 9h45 deste domingo (5), uma guarnição da PM localizou, no final da Avenida Mogno, no Polo Moveleiro de Parauapebas, a motocicleta Honda Biz, branca, placa OTL-5145, pertencente a Carlos André Silva Nascimento, 38 anos, que havia sido tomada dele, em assalto, na sexta-feira (3). Como ele ainda não havia feito Boletim de Ocorrência, o veículo foi lhe devolvido assim que localizado.

Policiais Civis da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas prenderam Benedito do Espírito Santo de Freitas Gonçalves, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Justiça, em Marabá, onde ele é acusado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão.

Benedito do Espírito

Kailesques Araújo Rocha parece que gosta de uma confusão. E, quando não encontra, ele cria uma. Por essas e outras, acabou sendo levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 17h30 de sábado (4), após ter ameaçado, pela segunda vez no mesmo dia,  de “encher de bala” a cara de Leandro Pereira Feitosa, dono de um açougue da Rua Inglaterra, no Bairro Betânia, alegando que foi mal atendido no estabelecimento. Da segunda vez ele ameaçou também Justiniano Ferreira dos Santos.

Nesta segunda-feira (3), a Polícia Civil, por meio da 20ª seccional Urbana de Parauapebas, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca do município contra Elitania Alves Teixeira, acusada de ter matado José Antônio Correia Alves, em abril do ano passado. Pelo crime, ela pode pegar de seis a 20 anos de cadeia.

Elitania Alves

(Caetano Silva)