“Tem males que vem para o bem”, afirma Sebastião Ferreira, presidente do Águia de Marabá

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – De Marabá

O Águia de Marabá ficou de fora do Campeonato Paraense por dois anos consecutivos, 2014 e 2015. O Azulão marabaense desmontou seu elenco e emprestou seus atletas para outros clubes que estão na disputa do Parazão.

Sebastião FerreiraNeste ano, o Águia disputará apenas uma competição, o Campeonato Brasileiro da Série C. A disputa começa no dia 17 de maio com 20 clubes. O time paraense estreia diante do América-RN no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

O Blog do Zé Dudu entrevistou Sebastião Ferreira, presidente do clube, que falou sobre o planejamento do Azulão para esta competição. Acompanhe a entrevista.

Blog do Zé Dudu: O Águia de Marabá ficou de fora do Parazão, mas tem a Série C na porta. Como vem o time para esta competição?

Sebastião Ferreira: Sem dúvida nós aproveitamos esse momento, de não participar do Campeonato Paraense, para administrar. Você sabe que o Águia é um time que não tem grandes estruturas, sempre tem algumas dívidas e nós aproveitamos para sanear essas contas para que a gente possa estar iniciando o Campeonato Brasileiro da Série C sem nenhum tipo de dívida.

Blog do Zé Dudu: Falou-se em um centro de treinamento para o clube. Os trabalhos já iniciaram?

Sebastião Ferreira: Já preparamos a nossa área para iniciarmos a construção de um centro de treinamentos, mas devido as grandes chuvas que têm caído, principalmente nesse mês de março, estamos esperando dar uma estiada para que a gente possa entrar com o maquinário e fazer nosso centro de treinamento. Isso só foi possível devido a não participação nossa, evidentemente, no Campeonato Paraense.

Blog do Zé Dudu: O Águia perdeu muito financeiramente com a não participação no Parazão?

Sebastião Ferreira: Tem males que as vezes vem para o bem, então a gente tem que aproveitar e aproveitamos isso muito bem para fazer essas duas coisas: sanear as nossas dívidas e buscar a construção do centro de treinamento. Agora nós temos a primeira partida dia 17 de maio contra o América-RN. Nós estamos observando jogadores de várias campeonatos regionais para que a gente possa buscar uma equipe com qualidade técnica de disputar um Campeonato Brasileiro da Série C e quem sabe conquistar o acesso.

Blog do Zé Dudu: A diretoria já tem nomes de atletas para a disputa da Série C?

Sebastião Ferreira: Não. A gente tem essa estratégia de nunca divulgar os nomes, somente quando o jogador chegar e assinar contrato, até para evitar a concorrência de outros clubes, já que são 20 clubes no Campeonato Brasileiro da Série C.

Blog do Zé Dudu: A concorrência atrapalha de alguma maneira na negociação?

Sebastião Ferreira: A vinda de jogadores para Marabá não é fácil, aliás não só para Marabá, mas para o estado do Pará, já que tem uma rejeição muito grande por parte de atletas do centro sul do Brasil em vir para o estado, principalmente para o interior. Então a gente seleciona vários jogadores, busca informações de vários para que a gente possa estar contatando e trazendo o que for possível para Marabá

Blog do Zé Dudu: Em relação a comissão técnica? Permanece a mesma com o João Galvão no comando?

Sebastião Ferreira: A comissão técnica permanece a mesma. O técnico será o Galvão. O nosso preparador físico Gesiel Pasiani que tá no Rio Grande do Sul, mas que em todo momento está em contato conosco na expectativa de iniciar os trabalhos para a Série C e a gente trará de volta, assim como o nosso treinador de goleiros Wellington Ramos, enfim, todos da comissão técnica permanecem, sendo o comandante da comissão, o Galvão.

Deixe seu comentário

Posts relacionados