Técnico Léo Goiano deixa o Independente Tucuruí e acerta com o Asa de Arapiraca

A diretoria do Galo Elétrico vai liberar 70% do elenco, mas permanece com atletas experientes

Continua depois da publicidade

O técnico Léo Goiano, de 44 anos, comandante do Independente Tucuruí no Campeonato Paraense, deixou o Galo Elétrico e acertou sua ida para o Asa de Arapiraca-AL. O time do sudeste paraense ainda está com boas chances de classificação para a fase de semifinais do Parazão, estando em sexto lugar com dez pontos e pendendo mais duas partidas. A equipe de Tucuruí, que ficou com o vice-campeonato do estadual do ano passado, ainda tem o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente.

Segundo informações da diretoria do Independente, o clube liberou a comissão técnica e 70% do elenco que estava disputando o Parazão. A ideia é montar um time caseiro, com jogadores da cidade, para disputar os dois jogos que restam do estadual. Ainda neste sábado (11), o presidente Deley Santos deverá anunciar o novo comandante para a sequência da temporada de 2020.

“O Independente, para conter despesas vai terminar o estadual com garotos da cidade de Tucuruí, pelo fato de não ter rebaixamento para a Segundinha do Parazão,” afirmou Léo Goiano, ex-técnico do Independente.

O técnico Léo Goiano teve boas passagens também no Parauapebas Futebol Clube (PFC), principalmente nas temporadas de 2014 e 2015, quando conquistou a primeira fase do Parazão – derrotando o Tapajós nos pênaltis, no Estádio Rosenão, e deixando o Gigante de Aço em terceiro lugar na elite do campeonato; conquistando vaga na Copa do Brasil de 2016. O lateral-esquerdo do Independente, Leandro Cabecinha, reconhece o trabalho do treinador.

“Um profissional muito bom, um dos melhores que já trabalhei. Aprendi muito com ele. O período que ele ficou aqui, a gente evoluiu muito como equipe. Não sei como vai ficar para a Série D, se ele vai voltar ou não. Confesso que não sei quem vai comandar o time nesses dois jogos. Independente de quem seja, temos que fazer o melhor e representar bem a camisa que estamos vestindo,” disse o jogador.

Alguns jogadores experientes do atual plantel devem permanecer no elenco para o restante da temporada. É o caso de Cabecinha, lateral-esquerdo e destaque do Independente na Copa do Brasil, onde foi eleito o melhor da posição em eleição feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando foram escolhidos os melhores da primeira fase da competição nacional. Ele assinalou os dois gols da equipe, um de falta e outro de pênalti, na derrota para o CRB-AL, por 3 a 2, em partida realizada no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

O Independente deve retornar as suas atividades no próximo dia 15 de julho, visando as partidas contra o Bragantino no domingo, dia 2 de agosto, às 9h30, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, e diante do Castanhal no dia 5 do mesmo mês, ainda sem horário e local da partida. Além do elenco que ficou, a garotada da cidade vai compor o plantel ao comando do novo treinador que será anunciado pela diretoria.

“Acho bastante válida a volta, desde que seja com cuidado e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Sabemos que vai ser difícil essa volta, vamos ter que nos acostumar, sem torcida, treinos com certo distanciamento. Porém, acho bem válida a volta, porque nós vivemos disso e precisamos trabalhar como qualquer outro trabalhador. Em relação aos jogadores locais, uma oportunidade grande para quem quer seguir uma vida no futebol. Acho bem legal,” finalizou Cabecinha.

Por Fábio Relvas