Tático da PM prende em flagrante homem com maconha, cocaína, crack e ecstasy

Djackson Lobo Soares guardava em casa, para venda, drogas para todos os gostos e bolsos. Ele pode pegar de cinco a 15 anos de cadeia

Continua depois da publicidade

O Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Parauapebas, conduziu e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acusado de tráfico de drogas, Djackson Lobo Soares. Ele foi flagrado na Rua Pajeú, Bairro Casas Populares II, por volta das 18h45, de segunda-feira (24), com 147 gramas de maconha e, em casa, guardava mais 1.003 gramas da mesma erva, 107 gramas de cocaína, 14 gramas de crack e 76 comprimidos de ecstasy.

Djackson Soares caminhava pela rua ao mesmo tempo em que a equipe do GTO fazia patrulhamento pela via. Quando viu o carro da polícia ele tentou jogar fora um pequeno pacote. O ato levantou suspeitas e ele foi abordado e revistado, momento em que os PMs encontraram as 147 gramas de maconha.

Interrogado, ele levou os policiais militares até seu endereço, onde foram encontrados os demais entorpecentes. Djackson Lobo Soares admitiu que estava vendendo drogas e recebeu voz de prisão. Por infringir o artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Lei Antidrogas -, se condenado, ele pode pegar de cinco a 15 anos de cadeia, além de pagar de 500 a 1.500 dias-multa.

(Caetano Silva)