Sul do Pará: Casos de Covid-19 recrudescem e Redenção e Conceição do Araguaia não têm mais vaga em UTI

Na manhã desta segunda-feira (21), representantes do Hospital Regional de Redenção se reuniram com uma equipe do governo municipal para expor a situação e pedir medidas urgentes para conter a nova onda da doença no município
Equipe do Hospital Regional se reúne com representantes do governo para alertar sobre novo avanço da Covid-19

Continua depois da publicidade

Representantes do Hospital Regional de Redenção, no sul do Pará, estiveram reunidos na manhã desta segunda (21) com uma equipe do governo municipal para discutir medidas de contenção da transmissão da Covid-19, cujo índice voltou a crescer recentemente no município e região. De acordo com o 12º Centro Regional da Sespa, a região sul do estado computava, até a noite de ontem (20), 25.206 casos confirmados da doença, com 268 óbitos.

Durante a reunião, foi informado que os leitos de UTI dos municípios de Redenção e Conceição do Araguaia estão 100% ocupados e que a população precisa voltar a tomar cuidados preventivos, como distanciamento social, usar álcool gel e máscaras. O município de Redenção também deve adotar novas medidas, para tentar conter o avanço da doença.

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado ontem, Redenção tem 4.379 casos positivos e 63 falecimentos pela doença. O município é o que apresenta maior índice de infecção pela enfermidade no sul do estado, seguindo por São Félix do Xingu, com 2.880 casos positivos e 22 óbitos; Conceição do Araguaia, com 2.072 casos positivos e 29 óbitos; Santana do Araguaia, com 1.741 casos positivos e 21 óbitos; Rio Maria, com 1.080 casos positivos e 12 óbitos; Cumaru do Norte, com 617 casos positivos e 6 óbitos; Santa Maria das Barreiras, com 434 casos positivos e 6 óbitos; Floresta do Araguaia, com 422 casos positivos e 6 óbitos; Pau D’Arco, com 327 casos positivos e 6 óbitos; e Bannach, com 137 casos positivos e 2 óbitos. 

(Tina Santos)