Belém confirma transmissão local da varíola dos macacos

Capital registra 8 dos 13 casos confirmados no estado. Três casos de Belém foram contraídos dentro da própria região, diz Sesma.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém confirmou a transmissão local da Monkeypox no município. São três casos contraídos dentro da própria região, de acordo com a secretaria.

Até a manhã desta terça-feira (22), a capital registra 8 dos 13 casos confirmados em todo o estado da doença conhecida como varíola dos macacos. Os pacientes de Belém são dos seguintes bairros:

  • Fátima, Marambaia, Coqueiro, Tenoné e Pedreira.

Belém possui, ainda, 9 casos em investigação e 6 descartados.

A Sesma informa que os pacientes que tiveram transmissão local relatam não terem feito viagens para fora do estado no período considerado para infecção e que também não têm parentesco com casos importados registrados anteriormente em Belém.

“Todos seguem bem, em isolamento domiciliar e com acompanhamento constante das equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Sesma”, informa a secretaria.

Monkeypox no Pará

A Secretaria de Saúde (SESPA) informa que há 13 casos confirmados de Monkeypox no Pará, residentes do município de Belém (08), Ananindeua (02) e Santarém (03).

Outros 23 casos foram descartados e 22 casos suspeitos seguem em investigação.

Os casos suspeitos são de Santarém (01), Ananindeua (05), Belém (11), Marituba (04) e Benevides (01).

“O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais”, informa a Sespa.

Fonte: G1