Sobrinho de ex-vereador assassinado desaparece em Anapu

Ele foi visto vivo pela última vez por volta das 15h de quarta-feira (7). De lá para cá só foram encontradas a motocicleta e o celular dele
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O mototaxista Josiel Mota da Silva está desaparecido desde a quarta-feira (7). Ele é morador da cidade de Anapu, sudoeste do Pará, e sobrinho do ex-vereador e conselheiro tutelar Paulo Anacleto, assassinado no dia 9 de dezembro de 2019. A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local. Colegas de profissão se juntaram aos familiares e amigos para procurar o profissional.

Visto pela última vez por volta de 15h de quarta-feira (7), quando saiu de sua residência e deixou uma filha na casa de uma irmã e seguiu para o trabalho, Josiel Mota não entrou mais em contato com a família, que percebeu o desaparecimento por volta de 18h. As ligações para o celular do profissional eram direcionadas à caixa postal e isso levou a família ao desespero, que bloqueou remotamente o veículo.

Às 21h50 um morador encontrou a moto modelo Honda Bros, cor preta, numa área do Bairro São Luís. O veículo estava com a chave de ignição e sem a placa de identificação. Na manhã dessa sexta-feira (9) o aparelho celular foi encontrado. O objeto estava em uma área distante do local onde foi encontrada a moto.

Josiel Mota é sobrinho do ex-vereador e à época conselheiro tutelar Paulo Anacleto, vítima de um crime de homicídio ocorrido no início de dezembro de 2019. O ex-secretário municipal de Administração de Anapu, Osvaldilon Luís dos Santos, mais conhecido como Osvaldo, e o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Anapu, João Batista Brito Sousa, o João Riso, foram apontados como mandantes do assassinato.

(Antonio Barroso)

Publicidade