Homens do GTO salvam de linchamento suspeito de furto em Tailândia

Já no carro da Polícia Militar o acusado que, por pouco não teve a cabeça separada do corpo por um certeiro golpe de facão, respirou aliviado. Ufa!

Continua depois da publicidade

“Fui salvo pela Polícia Militar, o cara estava com um facão e iria cortar no meu pescoço”, disse, após ser preso, Lourival Assunção, de 48 anos de idade, imobilizado e espancado por moradores da Vicinal do Badarote, em Tailândia, nordeste do Pará.

Segundo o site de notícias Portal Tailândia, Lourival é morador da cidade de Moju, também na região nordeste paraense, e estava em Tailândia. Nessa quinta-feira (8), ele teria invadido uma residência localizada na Vicinal Badarote, periferia da cidade, de onde furtou um aparelho de TV após destruir um cadeado que fechava a porta do imóvel. O suspeito justificou o ato afirmando que um amigo o teria pedido para pegar o aparelho eletrônico.

Flagrado por populares, o homem foi imobilizado e espancado. E quando um morador não identificado tentava golpeá-lo com um terçado, policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) impediram a execução pública e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Tailândia. O acusado, que já sentia a cabeça sendo sacada do corpo, respirou aliviado!

(Antonio Barroso)