Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Sinseppar apresenta alternativas eficazes de financiamento à CSPB

A retirada da principal fonte de custeio das entidades sindicais do nosso país, impõe o exercício da criatividade em busca de soluções que permitam resgatar fôlego financeiro que assegure o financiamento das atividades sindicais.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas – Sinseppar, também dirigente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Carlos Alessander Costa Alves, reuniu-se, nesta quinta-feira (30), em Brasília, com o presidente da confederação, João Domingos Gomes dos Santos. O objetivo do encontro foi o de estreitar laços e ações conjuntas entre as entidades sindicais. Na oportunidade, Carlos apresentou fórmula bem-sucedida de ampliação de filiados ao sindicato paraense.

“A retirada da principal fonte de custeio das entidades sindicais do nosso país, impõe o exercício da criatividade em busca de soluções que permitam resgatar fôlego financeiro que assegure o financiamento das atividades sindicais. No nosso município, ao percebermos que os comerciantes locais destinam boa parcela de seus respectivos orçamentos a investimentos em propaganda e publicidade que nem sempre consolidam o retorno esperado; simultaneamente temos a consciência do impacto econômico do consumo dos servidores públicos municipais. Ao harmonizar ambos interesses: dos comerciantes em ampliar e fidelizar sua clientela; dos servidores de obter descontos e vantagens junto a comerciantes conveniados; encontramos a fórmula ideal para ampliar convênios e filiados ao Sinseppar”, argumentou o sindicalista.

Clube dos Servidores do Sinssepar. Obras seguem a todo vapor:

Alessander informou que os servidores associados contam com uma grande gama de vantagens para estes e seus dependentes. “Por exemplo, nossos associados pagam meia entrada no cinema e, de segunda a sexta-feira, seus dependentes; além disso os filiados ao sindicato asseguram 40 centavos de desconto a cada litro de gasolina; bem como muitas outras vantagens junto a nossa extensa rede de comerciantes e prestadores de serviço conveniados. Quando assumimos o Sinseppar, tínhamos aproximadamente 180 filiados. A partir da mudança na gestão e, sobretudo, com a implementação e aumento das nossas parcerias e convênios, hoje contamos com 2.300 filiados e a expansão dessas filiações cresce na medida em que ampliamos nossa rede de conveniados. Essa relação simbiótica fomenta maiores ganhos aos conveniados; e qualidade de vida aos nossos filiados”, assegura o líder sindical.

“Constatar o sucesso oriundo de alternativas criativas como as que estão sendo implementadas pelo Sinseppar, reascende, em tempos de justificável desânimo, a esperança de ver nossas entidades de base cada dia mais fortes e representativas. São experiências como esta que desejamos poder ser replicadas em todas as entidades que integram a malha orgânica da CSPB. Estamos confiantes de que, diante das momentâneas adversidades, alcançaremos nossos objetivos com soluções criativas e, conforme nossa história tradição, com muito trabalho acompanhado de excelentes resultados”, concluiu o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

Chefe de Imprensa, Grace Maciel
Diretor de Comunicação, Aldo Liberato
Secom/CSPB

Deixe uma resposta