SINOBRAS abre inscrições para curso de eletromecânica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para atender a necessidade de mão de obra qualificada na área técnica, a SINOBRAS acaba de abrir inscrições para o curso de Eletromecânica que será ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O objetivo é qualificar novos profissionais e absorvê-los no Programa Jovem Aprendiz, que dá aos jovens a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho e ao mesmo tempo de adquirirem uma qualificação profissional.

Segundo Andrea Diniz, Analista de Recursos Humanos da SINOBRAS e uma das responsáveis pelo processo de seleção do programa de aprendizagem, a ideia é diversificar e abrir o leque de possibilidades de atuação nas áreas da empresa, uma vez que os demais jovens aprendizes que já atuam na siderúrgica estão alocados nas áreas administrativas. “Pensamos em capacitar pessoas em um curso realmente voltado para a área de produção, assim vamos formar uma turma de Eletromecânica com aprendizes que realizarão o curso pelo SENAI e ao mesmo tempo trabalharão na SINOBRAS”, explica Andrea.

Inscrições – Para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga na turma do Curso e na turma de Aprendizes SINOBRAS é necessário atender a algumas condições. A primeira é ter de 18 a 20 anos de idade, Ensino Fundamental Completo e interesse em Eletromecânica. As inscrições, que iniciaram no último dia 20 de junho, seguem até o próximo dia 08 de julho e podem ser feitas na sede do Serviço Nacional de Emprego – SINE. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a secretaria do SINE pelo (94) 3322-2731.

Belém Meira – Assessora de Imprensa Externa

Publicidade